Home /

Celso Serra

Os jornais e blogs têm anunciado que, se tudo sair como o planejado, o ex-presidente Lula voará a Paris para receber o título de cidadão da capital francesa e de lá seguirá para Roma, onde será recebido em audiência pelo Papa Francisco no Vaticano. O ex-ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, o acompanhará, além de Gilberto Carvalho, que foi seminaristas e é um dos mais carolas, entre os ex-auxiliares de Lula.

Alberto Fernandez acertou o encontro com o Papa Francisco

Foi o presidente argentino Alberto Fernández que acertou o encontro de Lula, ao visitar o Papa Francisco na última sexta-feira, dia 31.

ATENDENDO A PEDIDOS – “O Lula me pediu para ver o Papa. E eu pedi (ao Papa) se ele podia receber o Lula. E ele (o Papa) me disse que ‘claro’ e que (o Lula) lhe escrevesse porque ele, com todo prazer, o receberá”, revelou Fernández.

Como se sabe, não existe almoço grátis. É claro que esses atos ocultam posições mais importantes do ponto de vista internacional, dentre elas, a desmoralização do Brasil como nação e o seu enfraquecimento na posição da Amazônia.

Não se esqueçam de que Lula está nas ruas graças à ação de ministros do PT no Supremo, que desmoralizam a instituição.  Não é, Dias Toffoli ?