Home / Geral / Cariri / JUAZEIRO E CARIRI COM UM TODO COCHILAM E BREJO SANTO CONSEGUE LIDERANÇA EM EXPORTAÇÕES

JUAZEIRO E CARIRI COM UM TODO COCHILAM E BREJO SANTO CONSEGUE LIDERANÇA EM EXPORTAÇÕES

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Brejo Santo, o juazeirense Jerônimo Freire, em contato nesta manhã com este colunista, transbordava de satisfação por esta cidade ter obtido a liderança na balança comercial de 2020 entre as 29 cidades caririenses.

Secretário Jerônimo Freire

Jerônimo para referendar esta ótima notícia, cita relatório elaborado pelo Centro Internacional de Negócios, da FIEC, Federação das Indústrias do Ceará. O levantamento mostra que no ano passado, a cidade registrou cerca de 8,8 milhões de dólares em exportações contra 979 mil em importações.

Em relação a 2019, houve crescimento de 145% nas vendas ao mercado exterior. Já Juazeiro do Norte, o maior município da região, fechou o ano com queda de 74%. Em 2020, a terra do Padre Cícero, registrou um montante em na ordem de 664 mil dólares em transações internacionais, enquanto em 2019 o valor foi de 2,6 milhões.

Para o analista de mercado, Piedley Macedo, os números consolidam Brejo Santo como a maior força de exportação na região do Cariri. “Em 2020, a cidade se tornou um fenômeno de exportações na região do Cariri”, afirma.

Ainda segundo os dados do relatório, entre 2019 e 2020 o volume financeiro de mercadorias importadas por Brejo Santo diminuiu de 1,9 milhão de dólares para pouco mais de 900 mil.

Com a balança comercial em alta, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Jerônimo Freire, acredita que a cidade conseguirá atrair novos investimentos. “São números importantes e que servirão de impulso para atrair as atenções e os investimentos de novas empresas. Vamos buscar ampliar ainda mais esse protagonismo”, disse o gestor, que assumiu o comando da pasta recentemente.



Veja Também

FIEC DOA 10 CAPACETES ELMO A JUAZEIRO DO NORTE PARA COMBATER A COVID19

Juazeiro do Norte recebeu, nesta terça-feira (19), dez capacetes Elmo doados pelo Sistema FIEC à ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *