Home / Geral / Cariri / CAMILO, CID E CIRO BUSCAM TRAZER DE VOLTA PRESTÍGIO PERDIDO EM JUAZEIRO

CAMILO, CID E CIRO BUSCAM TRAZER DE VOLTA PRESTÍGIO PERDIDO EM JUAZEIRO

O governador Camilo Santana e os hermanos Ferreira Gomes estão num mato sem cachorro em termos de Juazeiro do Norte. Depois de serem derrotados fragorosamente nas urnas nas eleições municipais próximas passadas, estão tentando a todo custo se recomporem num dos maiores colégios eleitorais do interior do Estado do Ceará, porém, as coisas não estão sendo fáceis para o alcance desta reabilitação.

Por mais que o prefeito Arnon Bezerra negue, vejam bem, sua convivência neste ninho político anda um bocado complicada. Arnon se ressente pela pouco atenção que o governador Camilo Santana dispensou a sua campanha de reeleição. Não se sabe se Camilo se absteve da peleja juazeirense por deliberada vontade política ou se diante do trauma por ter perdido a eleição em Barbalha para Argemiro Sampaio em 2016, em 2020 caiu de pau nesta cidade e conseguiu arrancar a fórceps a vitória para o pedetista Guilherme Correia Saraiva.

O certo é que o governador e seu aliados maiores olham para todos os lados e não estão enxergando em Arnon Bezerra capacidade de trazer de volta o grande prestígio que gozavam naquela cidade. O ex-prefeito petista Manoel Santana se perdeu no tempo e no espaço; Nelinho de Freitas não possui a dimensão necessária para conduzir uma oposição firme e capaz de enfrentar a liderança retumbante que encarna no presente o agora prefeito Glêdson Bezerra; o ex-prefeito Raimundo Macedo é coisa do passado…

Diante disso e mais aquilo o governador tem deixado em aberto o diálogo com o prefeito juazeirense, na tentativa de atraí-lo e quebrar mais uma vez a espinha dorsal das oposições, assim com o fez nas eleições estaduais passadas, atraindo para o seu ninho o ex-senador Eunício Oliveira que na época era o todo poderoso presidente do Congresso Nacional e terminou não se reelegendo, oportunizando a chegada ao senado do obscuro senador Eduardo Girão.

Que o prefeito Glêdson Bezerra tome muito cuidado nestas abordagens oriundas do poder maior de nosso estado, pois poderá ser vítima do famoso efeito “orloff”, aquele que diz “eu sou você amanhã”, no caso, videm Eunício Oliveira que se estraçalhou politicamente ao desprezar as vozes das ruas, preferindo ouvir o canto das sereias. Em tempo: fui informado que o prefeito Glêdson Bezerra foi ou será recebido nesta quinta-feira pelo governador Camilo Santana. Ai tem.

Veja Também

FIEC DOA 10 CAPACETES ELMO A JUAZEIRO DO NORTE PARA COMBATER A COVID19

Juazeiro do Norte recebeu, nesta terça-feira (19), dez capacetes Elmo doados pelo Sistema FIEC à ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *