Home / Geral / Cariri / OPOSIÇÃO MOSTRA A SUA CARA EM 2020 E REVELA JOVENS LIDERANÇAS PARA O FUTURO

OPOSIÇÃO MOSTRA A SUA CARA EM 2020 E REVELA JOVENS LIDERANÇAS PARA O FUTURO

Passadas as eleições este colunista não podia deixar de manifestar a sua análise sobre o pleito municipal recém findado no Triângulo Crajubar.

Médico Aloísio Brasil conseguir suplantar a força política do ex-prefeito José Adega, abocanhar a segunda colocação na eleição municipal e se transformar numa das maiores lideranças políticas do Crato.

As oposições no Triângulo mais charmoso do Cariri saíram fortalecidas, isto é fato. Começando por Crato que acabou revelando uma jovem liderança, corajosa, combativa e elegante no trato com o adversário. Falo do médico Aloísio Brasil que praticamente levou sozinho nas costas a sua campanha com a ajuda aguerrida de apoiadores jovens, despojados e corajosos. Não precisou do ex-prefeito Samuel Araripe ou outra liderança política qualquer da cidade para levar a sua mensagem de fé e esperança e se fazer entender. Enfrentou a máquina do Estado e do município, tivemos também a presença do governador Camilo Santana aqui na cidade a prometer mundo e fundos, enfim, Aloísio Brasil combateu o bom combate e hoje se apresenta como a segunda maior força política de nossa cidade. E olha que nem bem a campanha política 2020 chegou ao seu grande final e o homem já recarregou as baterias e vem demonstrando uma vontade incrível de continuar na luta política, ou seja, gostou da coisa.

Novo prefeito de Juazeiro do Norte Glêdson Bezerra

Em Juazeiro do Norte a oposição fez bonito. O atual vereador Glêdson Bezerra que sempre demonstrou ser dotado de carisma e sorte nas urnas, tanto que todas as eleições que enfrentou ‘pratrasmente’ para vereador e para deputado estadual, conseguiu ficar na pole position destas disputas, e agora em em 2020 reconfirmou a sua tendência de sucesso na vida política. Com a vitória sobre o adversário Arnon Bezerra que contava com a chancela exclusiva do governador Camilo Santana, do senador Cid Gomes e do ex-governador Ciro Gomes, Glêdson se tranformou nos dias de hoje na maior liderança do Cariri e quiçá do interior do Estado. A sucessão estadual de 2022 com certeza irá passar por suas mãos.

Prefeito Argemiro Sampaio

Em Barbalha, vejam bem, mesmo perdendo para o médico Guilherme Correia Saraiva, o prefeito Argemiro Sampaio continua sendo, individualmente, a maior liderança política de sua cidade. Perdeu a eleição por ter a coragem de fazer política longe da agradável zona de conforto do poder estadual. Praticamente a oposição arrancou a fórceps a vitória sobre Argemiro Sampaio. Mas este jovem político com a tranquilidade que lhe é peculiar já anda alinhavando como será a sua conduta política daqui para frente, inclusive, com aquela vontade de enfrentar em 2022 outra batalha urnística.

Veja Também

MARCOS PEIXOTO E SUA GUINADA PESSOAL E JORNALÍSTICA

“Não me convidaram para esta festa pobre que os homens armaram para me convencer a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *