Home / Geral / Brasil / EMPRESÁRIOS QUE ESTIVERAM COM MORO E RUCK SÃO MAIS O EX-JUIZ QUE DORIA

EMPRESÁRIOS QUE ESTIVERAM COM MORO E RUCK SÃO MAIS O EX-JUIZ QUE DORIA

Bela Megale
O Globo

O cardápio da conversa realizada entre o apresentador Luciano Huck e empresários paulistas em um jantar na última quarta-feira (11) foi variado. O presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Sergio Moro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foram alguns dos nomes que estiveram à mesa com frequência.

No encontro, revelado pelo colunista Lauro Jardim, Huck deixou claro que Moro é uma peça importante no tabuleiro político. Segundo presentes, o apresentador disse que o ex-ministro e ex-juiz da Lava-Jato é uma “soma relevante” para qualquer candidatura e que tem votos. Também destacou a importância da bandeira anticorrupção que Moro simboliza.

NOME CONCILIADOR – Sobre a sucessão de Bolsonaro, Huck defendeu a importância de ter um nome conciliador, que traga tranquilidade ao país. Participantes relataram à coluna que queixas foram feitas sobre Rodrigo Maia, mas que nenhuma delas foi endossada por Huck.

Segundo relatos, um nome que pouco apareceu na conversas foi o do governador João Doria, que também tem mantido conversas com o apresentador.

A presença de apoiadores de Bolsonaro, como o fundador do Habib’s, Alberto Saraiva, e Flávio Rocha, dono da Riachuelo, foi vista por outros empresários como um sinal de que estes pretendem se descolar do adjetivo de bolsonaristas.


NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Conforme já revelamos aqui, Luciano Huck não será candidato, mas funciona como um articulador espetacular, com trânsito em diversos setores. O fato de o nome do governador João Doria ter sido pouco citado nesse encontro de Huck com empresários mostra que o grande assunto é a entrada de Sérgio Moro na política. Com exceção dos empresários da construção civil e de alguns poucos setores, que torcem para ver o ex-juiz no quinto dos infernos, a imensa maioria dos empresários que operam fora do esquema de corrupção governamental têm a maior simpatia por Moro e pretendem apoiá-lo em 2022. Se o governador Doria tiver juízo, deve sair candidato à reeleição, com apoio de Moro e Huck, e vai ganhar com facilidade

Veja Também

PERFORMANCE DE BOULOS EM SAMPA, MOSTRA QUE LULA PERDE LIDERANÇA NAS ESQUERDAS

Pedro do Coutto Com base nas pesquisas do Datafolha e do Ibope, enquanto está mais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *