Home / Geral / Baixo Astral / VACINA CONTRA O COVID19 ALEGRA O MUNDO E ENTRISTECE O BRASILEIRO

VACINA CONTRA O COVID19 ALEGRA O MUNDO E ENTRISTECE O BRASILEIRO

Vicente  Limongi Netto

A esperada vacina contra o corona alegrou o mundo. Com exceção do Brasil. Aqui a descoberta indica desunião, insultos, chacotas, deboches e agressões. Com inacreditável doses de irresponsabilidade, falta de grandeza, de espírito público e, sobretudo, desamor ao ser humano. Arranca-rabos e intrigalhadas entraram forte nos corações dos políticos. A temperatura subiu. Ameaça subir mais.

BRIGAS ELEIITORAIS – As inacreditáveis desavenças visam as urnas eleitorais. Sem o endosso do povo.  A impaciência e o destrambelho marcam as declarações. Vaidades pessoais vencem o diálogo.  A alta temperatura política atrasa e envergonha o Brasil.

O diálogo precisa, urgente, voltar a entrar em campo. As coisas pioram porque o governo não tem sintonia. Todos falam. Ameaçam. Querem ganhar no grito. O clima piora e aumenta ainda mais o abismo entre o Executivo  e Legislativo, quando os notáveis e singelos  pimpolhos de Bolsonaro metem a colher onde não devem.

VOLTAR À TERRA – Embora deputado por 7 mandatos, Bolsonaro precisa voltar ao planeta Terra. Sabe que no  Congresso não tem santos. A maioria é composta de homens de bem. Mas é inegável que todos gostam de sentir e ter um pouco do gosto do poder.  Bolsonaro precisa botar na cachola que ceder e recuar, pelo bem da maioria, também engrandece o homem público.

A atual quadra do Brasil é lamentável e preocupante. Repleta de desencontros e destemperos. Dois motivos estão levando políticos, ministros   e magistrados a perderem a  compostura: a reforma administrativa, cada vez mais emperrada e o clima azedo entre ministros do STF, políticos obscuros, demagogos e fanfarrões,  Ministério Público e procuradores. Os poderosos brigam e se esfolam, e quem permanece no prejuízo é a população. Até quando, Francelino?

Veja Também

TEM GENTE QUERENDO USURPAR A COMPETÊNCIA DO “NOVO SOL NASCENTE” EM JUÁ

Diz o velho axioma popular que aquele que costuma colocar “a carroça à frente do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *