Home / Geral / Cariri / OS 100 MAIS INFLUENTES NO CARIRI: MARIA CELDA RIBEIRO SANTIAGO

OS 100 MAIS INFLUENTES NO CARIRI: MARIA CELDA RIBEIRO SANTIAGO

PERFIL PROFISSIONAL/MARIA CELDA RIBEIRO SANTIAGO: na sua terra natal, foi professora estadual e municipal. Exerceu a função de tesoureira do Ginásio Paroquil e vice-diretora da Escola Municipal Dr. Stenio Dantas de Araújo. Submeteu-se ao concurso da antiga ANCAR, hoje EMATERCE, cujo objetivo era trabalhar na área social junto às famílias da zona rural, dando-lhes assistência na área de saúde, alimentação e educação. Através deste trabalho, mesmo sem cursar uma faculdade, foi agraciada com o nível superior (Socióloga) prelo então presidente da República João Baptista Figueiredo, Isto muito a orgulha e, como ressalta, mostra que o trabalho em prol dos necessitados tem uma gratificação imensurável.

“Com alguns rabiscos pois não sou escritora, lancei meu livro Recordações, retrato da minha vida cheia de intempéries e vitórias, mostrando também o meu amor sem limites a meu torrão natal. Fiz questão de distribuir com os conterrâneos (500 exemplares), mostrando-lhes o amor e o respeito que devemos ter a nossa terra,” relata Celda.

Maria Celda Ribeiro Santiago

Características fundamentais encontradas em uma pessoa influente ou não numa sociedade: honestidade, integridade e, sobretudo, amar ao próximo, independente do seu status ou situação financeira.

Maria Celda com o maridão Miguel Santiago.

Um sonho: ver um mundo mais justo e que todos vivam com dignidade.

Veja Também

JUSTIÇA ELEITORAL INCAPACITADA DE BARRAR PODER ECONÔMICO NO CARIRI

Estamos nos aproximando do dia 15 de novembro, dia em que acontecerá as eleições municipais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *