Home / Geral / Cariri / LIDERANÇAS MAIORES SÃO REJEITADAS EM FORTALEZA. BOLSONARO MELHOROU SUA IMAGEM POR LÁ

LIDERANÇAS MAIORES SÃO REJEITADAS EM FORTALEZA. BOLSONARO MELHOROU SUA IMAGEM POR LÁ

O Instituto de Pesquisas Ibope realizou um apanhado em Fortaleza visando determinar quem são os líderes maiores que poderão influenciar o voto do fortalezense nestas eleições municipais de 2020.

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu, sim, porque todos alardeiam que o eleitorado de nossa Capital tem uma tendência esquerdista e o presidente Bolsonaro nesta pesquisa obteve os seguintes números:

A pergunta foi: Caso um candidato a prefeito de Fortaleza, independente de quem seja, como afetaria o seu voto se tivesse o apoio do:

Presidente Bolsonaro: aumentaria muito: 14%; aumentaria um pouco: 4%; diminuiria muito: 37%; não afetaria a sua vontade de votar no candidato: 35%; não sabe ou não respondeu: 2%

Os ítens aumentaria 14% mostra uma excelente penetração do presidente em Fortaleza. Já os 35% de não afetaria a minha vontade de votar foi também surpreendente, pois mostra uma grande queda nas taxas de rejeição de Bolsonaro entre os fortalezenses.

O ex-ministro Ciro Gomes está com o prestígio abalado perante o povo de Fortaleza, pois para 26% dos entrevistados, um candidato apoiado por Ciro Gomes diminui a chance de voto. A transferência de votos não ocorre para 52% dos entrevistados. 

Lula da Silva: o ex-presidente exerce a maior influência positiva sobre os votos na Capital. Ser o candidato indicado pelo ex-presidente aumenta em 37% as chances de voto para prefeito de Fortaleza, aponta a pesquisa. Contudo, a rejeição também é relevante: 23% dos eleitores não votariam em alguém apoiado por Lula.

Camilo Santana: quase 30% dos entrevistados afirmaram que votariam em um candidato indicado pelo governador, enquanto apenas 15% disseram que ser apoiado por Camilo diminuiria as chances de voto. 

Veja Também

JUSTIÇA ELEITORAL INCAPACITADA DE BARRAR PODER ECONÔMICO NO CARIRI

Estamos nos aproximando do dia 15 de novembro, dia em que acontecerá as eleições municipais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *