Home / Geral / Baixo Astral / JUSTIÇA ELEITORAL INCAPACITADA DE BARRAR PODER ECONÔMICO NO CARIRI

JUSTIÇA ELEITORAL INCAPACITADA DE BARRAR PODER ECONÔMICO NO CARIRI

Estamos nos aproximando do dia 15 de novembro, dia em que acontecerá as eleições municipais 2020. Nunca em tempo algum experimentamos tempo tão atípico com este, pois por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições deste ano em grande parte dos municípios brasileiros, inclusive no Crato, não estamos tendo comícios, carreatas e passeatas para se evitar aglomerações populares.

Foto: divulgação

Esta campanha não teve a alegria das que passaram, paciência. O que movimentou mesmo o coreto foram as redes sociais, os blogs e sites políticos. Esta nova modalidade de campanha serviu para desencarecê-las e isso ajudou aos candidatos menos aquinhoados pelo poder financeiro a levarem até o povo as suas mensagens de fé e esperança.

Foto: divulgação

Mas infelizmente a Justiça Eleitoral se mostrou mais uma vez desprovida de meios para barrar a ação dos candidatos mais abonados. Basta a gente sair pela zona rural e pelos bairros do Crato e Juazeiro do Norte para se ver tijolos, telhas, cimento, areia e outros tipos de materiais de construções abarrotados em frente as casas mais humildes. A pobreza está trocando seus votos mais vez por algo mais imediato e esquecendo que o mais importante é votar bem, sem amarras, responsavelmente, para que mais adiante possamos contar com um serviço público de respeito e competente, e com homens sérios e comprometidos com o politicamente ético à frente de nossas prefeituras.

Para concluir esta matéria, vejam bem, o que estamos a denotar é mais uma vez o eleitorado se deixando ludibriar pela compra de votos. O que fazer? apelar a quem? Ao prefeito de joelhos? Ao bispo com olhos vermelhos? Ao barão com seus milhões? Ou ao vigário abobalhado? Sei não…

Veja Também

COM 90% DOS ASSOCIADOS NA INADIMPLÊNCIA, CLUBE GRANJEIRO PODERÁ DESABAR

Coisas do Crato. Mais uma excepcionalidade de nossa cidade em tempos não muito distantes, apresenta-se ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *