Home / Geral / Cariri / NO CEARÁ JÁ SE TRABALHA SOB UMA NOVA CONJUNTURA POLÍTICA PÓS PLEITO 2020

NO CEARÁ JÁ SE TRABALHA SOB UMA NOVA CONJUNTURA POLÍTICA PÓS PLEITO 2020

POR MARCOS PEIXOTO

Existe um burburinho por ai dando conta de uma nova acomodação política no Ceará pós eleição municipal 2020. A nova regra seria Camilo Santana se unir com o ex-presidente do Congresso Nacional Eunício Oliveira e partirem juntos para construção de uma nova alternativa política em nosso Estado. Esta está sendo a alternativa mais viável que Camilo Santana está encontrando para viabilizar a sua candidatura ao Senado Federal, já que está enxergando a partir de onde está acomodado politicamente, algo além dos aviões de carreira. Já Eunício Oliveira com esta composição com o governador cearense, tenta recuperar o seu mandato de deputado federal, ganhar o tão necessário foro privilegiado e, consequentemente, voltar a fazer política no plano nacional que é o seu forte.

Os irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes por seu turno, atrelados ao senador Tasso Jeireissati(PSDB), partiriam tentando manter o poder estadual sob as suas rédeas, reelegendo Cid Gomes para o Olimpo Estadual e o senador Jereissati emplacando mais oito anos de mandato no Senado da República.

Já o deputado federal Capitão Wagner só se tornará uma liderança estadual de fato de “responsa”, caso vença as eleições prefeiturais em Fortaleza. Se isso acontecer e o interior por seus municípios mais importantes corresponderem positivo como o próprio espera, não tenham dúvida que o mesmo começará a costurar no sentido de ter o seu nome trabalhado para substituir Camilo Santana no Palácio da Abolição.

Valorizando esta conjuntura, tudo poderá acontecer, até um chegamento político entre Camilo Santana, Eunício Oliveira, Roberto Pessoa, Capitão Wagner e o senador Eduardo Girão para tentar por um fim no ciclo dos irmãos Ferreira Gomes à frente do poder de mando em nosso Estado.

Veja Também

JUSTIÇA ELEITORAL INCAPACITADA DE BARRAR PODER ECONÔMICO NO CARIRI

Estamos nos aproximando do dia 15 de novembro, dia em que acontecerá as eleições municipais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *