Home / Geral / Cariri / ELEIÇÃO DE 2022 PODERÁ SER O LIMITE DOS SANTANA A NÍVEL ESTADUAL

ELEIÇÃO DE 2022 PODERÁ SER O LIMITE DOS SANTANA A NÍVEL ESTADUAL

Há muito tempo venho conversando com pessoas do meu circulo de amizades sobre o futuro do governador Camilo Santana(PT). Para os que me escutam costumeiramente não me deixam mentir quando hoje afirmo que o futuro do nosso jovialíssimo governador é duvidoso, eu vejo desprezo e dor. O governador desde já está sendo abandonado pelos irmãos Ferreira Gomes. Primeiramente foi o Ivo Gomes que no ato do lançamento de sua candidatura a reeleição em Sobral, jogou confetes para cima do senador Tasso Jereissati(PSDB), chegando a afirmar em alto e bom tom que seu candidato ao senado em 2022 será o senador Tucano.

Ciro Gomes ao ouvir tal discurso, pasmem, apoiou em gênero, número e grau a tomada de posição do irmão. Quer dizer, para quem como Camilo Santana que não pensa em outra coisa senão chegar ao Senado da República, foi contrariante estes atos de amor dos aliados ao senador Jereissati.

Irmãos Ivo e Ciro Gomes

Camilo Santana vai encolher nestes últimos dois anos de mandato tal e qual as esquerdas veem diminuindo do Oiapoque ao Chuí. Sempre disse que o mesmo terá duas alternativas: ficar até o final do seu governo para emplacar a reeleição de Fernando Santana ou sair e disputar uma cadeira à Câmara Federal em dobradinha com o seu pupilo maior para deputado estadual. Bom saber: Uma andorinha no céu passou e me disse que não está sendo fácil a vida de Fernando Santana no plano estadual. Primeiramente porque andaram espalhando por ai que o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, iria se afastar para competir à Prefeitura de Fortaleza e ele iria assumir o comando do Legislativo Estadual. Tudo conversa para boi dormir, o deputado segue na presidência da Assembleia Legislativa normalmente. Somente no caso de ser eleito na disputa municipal é que tem até 31 de dezembro deste ano para renunciar ao cargo no Legislativo. Como político ligado aos Ferreira Gomes, José Sarto caso perca a disputa municipal em Fortaleza, com certeza irá querer um repeteco de mandato à frente da Assembleia Legislativa. Outro cenário: caso Sarto saia vitorioso na disputa prefeitural, dizem que Ciro não estaria disposto a contemplar o Partido dos Trabalhadores com a presidência legislativa, até porque o novo presidente irá comandar o pleito estadual sentado no trono, pois Camilo nestas circunstâncias, irá com certeza renunciar para batalhar por uma vaga na Câmara Federal. Em sendo assim, voltará Camilo Santana à condição de simples comandado do clã Ferreira Gomes. E assim vai caminhando a vida de Camilo e Fernando Santana, em passos de formiga e sem vontade dos aliados em continuarem o levando nas costas.

EM TEMPO: Diante da briga a nível nacional de Ciro Gomes com o PT e Lula da Silva, ai é que os Ferreira Gomes estão a querer é muita distância dos vermelhucos. Ciro está deixando para lá as esquerdas e buscando um viés mais ao Centro Direita. Apostará, portanto, em Tasso jereissati para construir esta ponte política.  

Veja Também

NITALMA CONSAGROU FERIADÃO EM TERRAS PAULISTANAS

Esta bela mulher se chama Nitalma Mendonça, uma empresária de sucesso no ramo de hotelaria, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *