Home / Geral / Cariri / DISPUTA NO CRATO SERÁ DA DIREITA COM A ESQUERDA, ASSIM DIZEM AS ANÁLISES

DISPUTA NO CRATO SERÁ DA DIREITA COM A ESQUERDA, ASSIM DIZEM AS ANÁLISES

A turma da esquerda mais radical está tentando aqui no Crato, vejam muito bem, tirar casquinha do novo momento político em que estamos vivendo com a saída de cena do ex-prefeito José Adega.

Andam espalhando pelas redes sociais que a candidatura da psolista Zuleide Queiroz foi aquela que ganhou com a saída do Zé Adega no final do primeiro tempo. Por mais que queiram, isso jamais soará como assertiva, porque o eleitorado do ex-prefeito é de direita e, como tal, a tendência é debandar para um outro candidato direitista. Ademais, nunca em tempo algum um candidato com viés esquerdista conseguiu se impor numa disputa majoritária na cidade do Crato. Se o PT robusteceu aqui na cidade não foi por mérito próprio, foi pela entrada do prefeito José Ailton Brasil em suas fileiras. Dos partidos de esquerda existentes em nosso município, apenas o Partido dos Trabalhadores conseguia eleger um ou dois vereadores, os demais nunca conseguiram essa façanha.

Por mais respeito, carinho e admiração que este colunista possa ter pela querida amiga Zuleide, não posso concordar com este prognóstico. Sendo assim, estamos para lá de conversados.

Em tempo: O PT só conseguiu desempenho mais ou menos em três disputas majoritárias: uma com Marcos Cunha como protagonista na década de oitenta; a outra com André Barreto, atual vice do prefeito José Ailton. Um leitor me advertiu que houve um outro protagonismo petista além destes dois acima, no que lhe contestei, afirmando-lhe que o PT quando se coligou com o ex-deputado Raimundo Bezerra, participou na chapa oferecendo a vice na pessoa do petista histórico Marcos Cunha. Raimundo do PMBD , foi o cabeça de chapa.

Veja Também

NITALMA CONSAGROU FERIADÃO EM TERRAS PAULISTANAS

Esta bela mulher se chama Nitalma Mendonça, uma empresária de sucesso no ramo de hotelaria, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *