Home / Geral / Alto astral / CONAB: PREÇO DO ARROZ DEVE CAIR NAS PRÓXIMAS SEMANAS

CONAB: PREÇO DO ARROZ DEVE CAIR NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Depois de o arroz atingir um pico de inflação, a tendência é de que nas próximas semanas o preço do principal alimento da mesa do brasileiro apresente queda. A avaliação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Segundo a Conab, órgão do Ministério da Agricultura responsável pela gestão do estoque de alimentos em todo o País, a decisão do governo de zerar a alíquota de importação do arroz deve ter efeito a partir do próximo mês, reduzindo a instabilidade nos preços, que chegaram a subir mais de 100% nos últimos dias.

Alíquota zero até o fim do ano – A Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, anunciou a redução total da alíquota de importação para uma cota de 400 mil toneladas de arroz, até o fim do ano.“A Conab acompanha com muito empenho a evolução dos preços dos produtos da cesta básica e a evolução do índice de inflação dos produtos alimentícios”.
Mesmo com uma queda nas cotações, os preços ainda devem se manter atraentes para o produtor e trazer margem de lucratividade.
O órgão estima que a colheita do próximo ano fique no patamar das 12 milhões de toneladas, um aumento anual de 7,2%. A avaliação do órgão é que o chamado “estoque de passagem”, ou seja, o acúmulo de alimentos na entressafra, teve início com em nível mais baixo, estimado em 534,2 mil toneladas.

Veja Também

RACHADINHAS: FAMILIARES DA EX-MULHER DE BOLSONARO RETIRARAM MAIS DE R$ 2,1 MILHÕES

Juliana Dal Piva e Pedro CapettiO Globo Senador Flávio Bolsonaro Documentos da quebra de sigilo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *