Home / Geral / Alto astral / MÉDICO JOSÉ CORREIA SARAIVA JR AVALIA ENFRENTAMENTO DO COVID 19 NO CARIRI

MÉDICO JOSÉ CORREIA SARAIVA JR AVALIA ENFRENTAMENTO DO COVID 19 NO CARIRI

Este colunista de vocês como é de praxe, amanheceu o dia conversando com gente que faz e acontece neste Cariri de meu Deus. Uma destas conversas foi com o médico neurologista José Correia Saraiva Junior, um dos herdeiros dos hospitais do Coração e Santo Antonio, todos os dois instalados na cidade de Barbalha e referências maiores da medicina em nossa Região e alhures.

Quis saber de José Correia Saraiva Junior suas impressões sobre o enfrentamento da pandemia do coronavírus em nosso Triângulo Crajubar, no que o mesmo me explicou contando o seguinte:
“Nós médicos, amigo Marcos, estamos nos preparando, nos adaptando com as modificações de escalas de plantão e de infraestrutura para alguns meses. Nas unidades hospitalares, varias UTIs foram separada em uma unidade para que pacientes que precisem de ventilação mecânica, broncoscópia, diálise e outros procedimentos em decorrência da Covid-19, possam ser atendidos sem colocar outros pacientes em risco.

Já sabemos que pacientes com sinais gripais sem gravidade devem ficar em casa. Entretanto, quando um paciente está mal a ponto de procurar o hospital, e ainda não sabe se tem ou não o novo coronavírus, ele será triado (é uma avaliação inicial pela enfermagem de sinais vitais). Posteriormente, será avaliado pelo médico da emergência unidade covid . Se estiver bem, ele volta para casa. Caso sua condição de saúde precise de acompanhamento médico hospitalar, o paciente será internado. Se houver suspeita de infecção por coronavírus, será feito um teste. Todos os esforços dos entes públicos estão sendo feitos e esperamos que até o próximo carnaval ( data esperada para vacinação em rebanho se concretizar ) volte progressivamente ao normal.”

ECONOMIA e VIDA QUE SEGUE

Tem mais: “A economia começa a melhorar, os estabelecimentos comerciais adaptados têm que iniciar as atividades. Com todo cuidado . As famílias e os trabalhadores no seu ambiente correto deve levar adiante as atribuições de tarefas e lazer de forma a se proteger e não se enclausurarem demasiado, prejudicando também sua saúde mental . Estamos em orações para que esse período passe logo e que o Brasil possa se libertar desse congelamento . Tenhamos fé, vai melhorar !

Veja Também

ELEIÇÃO DE 2022 PODERÁ SER O LIMITE DOS SANTANA A NÍVEL ESTADUAL

Há muito tempo venho conversando com pessoas do meu circulo de amizades sobre o futuro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *