Home / Geral / Baixo Astral / CAMPANHA PRESENCIAL DE CANDIDATOS NÃO É RECOMENDADA PELO MP. BARBALHA QUE SE CUIDE

CAMPANHA PRESENCIAL DE CANDIDATOS NÃO É RECOMENDADA PELO MP. BARBALHA QUE SE CUIDE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria Eleitoral da 63ª Zona, recomendou que os pretensos candidatos das Eleições de 2020 nos municípios de Boa Viagem e Madalena cumpram os decretos estaduais e municipais e passem a utilizar máscaras de proteção nas vias públicas do município, e não façam aglomerações.



Segundo o promotor de Justiça Eleitoral, Alan Moitinho Ferraz, a recomendação considera a necessidade de evitar que esses possíveis candidatos circulem pelas ruas promovendo aglomerações de pessoas sem uso de máscaras, distanciamento social e visitem idosos.

Conforme o documento, as Prefeituras e a Vigilância Sanitária de Boa Viagem e Madalena devem fiscalizar, orientar e tomar as medidas de condução à delegacia dos pré-candidatos para lavratura de procedimento investigatório em caso de descumprimento das medidas de segurança.

O Ministério Público de Barbalha também tem que agir em relação aos candidatos oposicionistas Guilherme Correia e Vevé Siqueira, pois segundo matéria veiculada no site Miséria, os dois estão visitando abertamente as localidades barbalhesenses, adentrando as residências, colocando em risco a prevenção da gente mais humilde que está se expondo à pandemia do novo coronavírus por quem deveria não promover esse tipo de ação. Guilherme por ser médico, deveria calcular o risco desta sua atitude, assim pensamos nós.

MATÉRIA DO SITE MISÉRIA

Site Miséria ©
Leia mais em: https://www.miseria.com.br/coluna/pre-candidatos-no-cariri-ignoram-distanciamento-social-e-iniciam-visitas-politicas-para-campanha/


Veja Também

OS 100 MAIS INFLUENTES NO CARIRI: DRA. ISABEL CRISTINA SARAIVA DE ALENCAR

Doutora Isabel Cristina Saraiva de Alencar ISABEL CRISTICA SARAIVA DE ALENCAR-PERFIL PROFISSIONAL: Retornou ao Cariri ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *