Home / Geral / Baixo Astral / BOLSONARO TESTA POSITIVO PARA COVID19

BOLSONARO TESTA POSITIVO PARA COVID19

O resultado do exame para covid-19 de Bolsonaro deu positivo. O presidente confirmou as suspeitas no início da tarde desta terça-feira, 7, em entrevista a emissoras de TV.

A Secretaria Especial de Comunicação Social divulgou em nota que o presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de segunda-feira, 6, um teste de covid-19 em um hospital de Brasília. “O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”, diz a nota. Em março, Bolsonaro informou ter feito dois exames para detecção da covid-19 e ambos deram negativo.

Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro disse à emissora que estava com 38ºC de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue. Afirmou ainda que está tomando hidroxicloroquina. Conforme relataram interlocutores, Bolsonaro cancelou sua participação presencial em eventos nesta semana, entre eles a reunião do conselho de governo que tradicionalmente ocorre às terças-feiras.

Pessoas próximas a ele também disseram que ele apresentou sintomas leves da covid-19 -febre baixa e tosse. Segundo a agenda oficial do Planalto, Bolsonaro esteve na segunda-feira com o presidente do Inmetro, Marcos de Oliveira Junior, com o vice-presidente de assuntos de segurança da NTC&Logística, Roberto Mira, e com o secretário especial de Cultura, Mario Frias.

Ele também teve agendas com os ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e José Levi (Advocacia-Geral da União). Durante a tarde, o Palácio do Planalto recebeu um evento sobre a Lei Brasileira de Inclusão de que participaram a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O ato não chegou a constar na agenda oficial de Bolsonaro e ele não participou, mas a cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio, e o púlpito presidencial estava posicionado no local. Eventos no Salão Nobre do Planalto sem a participação dele são incomuns.

No fim de semana, Bolsonaro teve agendas em que interagiu e se aproximou de outras pessoas. No sábado, 4, viajou pela manhã para Santa Catarina para sobrevoar áreas afetadas pelo ciclone-bomba e, à tarde, compareceu a almoço de comemoração da independência americana na residência oficial da embaixada dos Estados Unidos em Brasília. (Agência Brasil e FolhaPress)

Veja Também

MICHELLE BOLSONARO SE EMPANTURROU DE REPASSES DAS RACHADINHAS DO FLÁVIO

Deu no O Tempo A quebra do sigilo bancário de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *