Home / Geral / Baixo Astral / EM FORTALEZA, POLÍCIA DESCONFIA QUE JOVEM UTILIZA CONDIÇÃO DE DIGITAL INFLUENCER PARA MAL INFLUENCIAR

EM FORTALEZA, POLÍCIA DESCONFIA QUE JOVEM UTILIZA CONDIÇÃO DE DIGITAL INFLUENCER PARA MAL INFLUENCIAR

É muito triste quando a gente se depara com notícias dando conta que alguém está usando a internet para disseminar a maldade, a contravenção, a violência e a desarmonia social.

Na minha vida de de colunista/jornalista sempre me deparo em eventos sociais com um bocado de digitais influencers de boa fé. São em sua maioria, jovens que desejam se destacar impulsionando os eventos aos quais são contratados em sistema de permuta, sistema este que paga-lhes por seus trabalhos, através dos produtos que estão expostos na ocasião: roupas, calçados, bijuterias e outros acessórios.

Respeito por demais os seus trabalhos, porém, pouco nos aproximamos ou mantemos contatos mais amiúde, pois são profissionais que contemplam apenas imagens e eu como todos sabem, trabalho com as duas vertentes: imagens e textos. Dai que meus contatos acontecerem mais com jornalistas e colunistas daqui e de todo o Brasil.

Mas o que quero tratar aqui é do caso da digital influencer detida ontem em Fortaleza e conduzida ao 7º Distrito Policial da Polícia Civil, no Bairro Pirambu, após os policiais encontrarem fotos de armas e de drogas em seu celular.

A jovem se chama Nayara de Sousa Silva, 25 anos de idade, e tem em um de seus perfis mais de um milhão e trezentos mil seguidores. Ainda na noite de ontem ela chegou a postar em seu instagram o seguinte: “Parcerias e afins, não se preocupem logo, logo estarei de volta.” Na delegacia ela disse desconhecer as fotos e alegou que eram armas de brinquedo usadas em esportes airsofts.

Nayara já responde criminalmente por uso de entorpecentes, em dois diferentes procedimentos. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito policial foi instaurado no 7º DP para que o caso seja apurado.

Veja Também

DADOS ATUALIZADOS DO CRATO SOBRE A PANDEMIA

Até o momento, o município notificou 3.935 pacientes, sendo 1067 casos confirmados, 2.830 descartados, e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *