Home / Geral / Baixo Astral / CORONAVÍRUS: BARES, HAMBURGUERIAS E LANCHONETES FECHAM AS PORTAS NO CRAJUBAR

CORONAVÍRUS: BARES, HAMBURGUERIAS E LANCHONETES FECHAM AS PORTAS NO CRAJUBAR


Rothenburg, em Juazeiro do Norte, cerrou as portas antevendo o pior que está por vir.

Conversando com um proprietário de bar em Juazeiro do Norte, fiquei estarrecido com o seu relato. Disse-me que mesmo o prefeito ou o governador flexibilizando para este setor no próximo mês de junho a desgraceira já está feita. Muitos bares já estão à deriva não havendo mais condições de se manterem em águas turvas nem sob a proteção divina, desabafou este empresário do setor, porém, pedindo para não ser identificado. Aqueles que já se encontravam em dificuldades antes do fechamento social por causa da pandemia ou já fecharam de vez as portas ou estão para tomar este rumo, reconhece.

Faz pena ver fechar um empreendimento que você foi lá conferir a sua inauguração festiva. Este colunista ao lado do querido amigo José Arnaldo Bezerra e de seu filho Lucas Bezerra, dono da Rothenburg que acabou de fechar em Juazeiro do Norte.

Existem aqueles que haviam acabado de abrir as portas e, por conta dos financiamentos adquiridos em bancos e outros compromissos de ordem financeira assumidos extraoficialmente, necessitavam de funcionar plenamente para que o apurado gerasse receita e estas promovessem o resultado ideal para cumprimento dos compromissos assumidos. Estes também com certeza irão naufragar.

Cinquentenária Lanchonete Primavera fechou no Crato neste tempo de pandemia.

Aguentarão a continuidade da trajetória, vejam muito bem, apenas aqueles que já estavam na praça há muito anos e em situação de normalidade organizacional e sem dívidas. Pois o que vem por ai depois da flexibilização, será uma estagnação econômica, acompanhada da destruição da indústria, do comércio e de seu mercado de trabalho, ou a forma pura e simples de um colapso, com a desintegração progressiva da infraestrutura, dos serviços públicos e do próprio tecido social. Neste momento, o que domina é o pânico e a incerteza, mas o pior ainda pode estar por vir.

Se em Juazeiro do Norte a situação se encontra nessa situação, imagina no Crato e em Barbalha. Sei não…

Veja Também

MARCOS PEIXOTO: AUXÍLIO EMERGENCIAL PODERÁ SER CARRO CHEFE DOS BOLSONARISTAS NO PLEITO MUNICIPAL NO NORTE/NORDESTE

Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro estão a lhe aconselhar que prorrogue até o final do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *