Home / Geral / Brasil / CELSO DE MELLO JÁ TEM PROVAS SUFICIENTES PARA PROCESSAR BOLSONARO
Celso de Mello deve anunciar a decisão sobre o vídeo nesta sexta

CELSO DE MELLO JÁ TEM PROVAS SUFICIENTES PARA PROCESSAR BOLSONARO

Carlos Newton

Não é preciso ser nenhum gênio para concluir que Jair Bolsonaro não serve para governar. Até agora, com quase um ano e meio de governo, ainda não fez praticamente nada, o que se viu foi pouquíssima coisa em benefício do povo brasileiro. A meu ver, a decisão mais importante do governo foi impedir as manobras para recriar o Imposto Sindical Obrigatório. De resto, não cumpriu nem mesmo a promessa de permitir que cada cidadão pudesse ter uma arma em casa, para defender a família.

A reforma da Previdência foi um retrocesso, pois tornou-se destrutiva para a classe média e manteve os privilégios das elites da nomenklatura civil e militar. Além disso, a permanente campanha que o ministro Paulo Guedes faz contra o servidor público é odiosa, improcedente e canalha, precisa acabar.

COMBATE À CORRUPÇÃO? – Os fanáticos por Bolsonaro costumam dizer que o grande diferencial está na ausência de corrupção. Mas nem isso se aproveita, porque Bolsonaro não moveu uma palha para aprovar o Pacote Anticrime de Sérgio Moro e não vetou os absurdos da Lei de Abuso de Autoridade (“Só faltei implorar”, disse Sérgio Moro). 

O pior foi ter assistido, impassível, à manobra do Supremo para libertar Lula, quando deveria ter enviado imediata mensagem ao Congresso para restabelecer a prisão após segunda instância.  Teve de se omitir por causa dos filhos, aos quais ensinou a prática das rachadinhas e agora não tem como voltar atrás.

E omais paradoxal é ter à frente da economia um personagem como Paulo Guedes, que até hoje não foi depor na Procuradoria-Geral da República sobre as os crimes de que é acusado oficialmente pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) pelos golpes que aplicou nos fundos de pensão.

CONJUNTO DA OBRA – Já está mais do que provado que o governo de Bolsonaro fracassou. O conjunto da obra é péssimo, ele está claramente usando as Forças Armadas para se perpetuar no poder, como se os militares fossem capazes de apoiar um falso líder tão desqualificado.

Agora, seu futuro está nas mãos do ministro Celso de Mello. Com os depoimentos desta quarta-feira, ficaram confirmados dois vazamentos da Polícia Federal ao então assessor Fabricio Queiroz e ao deputado estadual Flávio Bolsonaro. Também está provada a insistência de Bolsonaro interagir com a PF em benefício de filhos e aliados. Aliás, essa “interferência” foi justificada pelo próprio Bolsonaro, em pronunciamento à nação.

Bem, caso Celso de Mello não encontre provas para incriminar Bolsonaro, é melhor que todos se mudem logo para um país mais sério, como o Paraguai, onde as leis e os cidadãos são respeitados.


P.S. –
 Pode ser que em algum outro país possa haver reunião ministerial com o baixo nível registrado no Brasil, mas é difícil imaginar algo semelhante. Ao assistir o vídeo, Celso de Mello ficou estarrecido. Pode-se acusá-lo de quase tudo, mas não há a menor dúvida de que se trata de um homem muito educado. Vamos aguardar a reação dele.

Veja Também

MARCOS PEIXOTO: AUXÍLIO EMERGENCIAL PODERÁ SER CARRO CHEFE DOS BOLSONARISTAS NO PLEITO MUNICIPAL NO NORTE/NORDESTE

Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro estão a lhe aconselhar que prorrogue até o final do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *