Home / Geral / Baixo Astral / CEARÁ: ISOLAMENTO SERÁ PRORROGADO, MAS PLANO DE RETOMADA ECONÔMICA VEM POR AI

CEARÁ: ISOLAMENTO SERÁ PRORROGADO, MAS PLANO DE RETOMADA ECONÔMICA VEM POR AI

BALADA IN

O governador Camilo Santana anunciou na noite desta quarta-feira (27), que o anúncio oficial com todo o detalhamento de como será implementada a retomada da atividade econômica em todo o território cearense será realizado amanhã, revelando quais setores e percentuais voltam a funcionar a partir da próxima segunda-feira (1º).

“Amanhã estaremos anunciando detalhes do nosso plano de retomada gradual da economia. Deixo claro que prorrogarei o atual decreto de isolamento social do Estado, tão importante nesse enfrentamento ao coronavírus, mas com a previsão de retomada gradual e responsável de algumas atividades, e em algumas regiões”, explicou.

“Reafirmo que todas as medidas são respaldadas por estudos e avaliações de nossa equipe de profissionais de saúde, que continuará acompanhando, dia a dia, a evolução dos números, e nos orientando em todas as tomadas de decisão. Vidas em primeiro lugar”, asseverou Camilo.

Dentre os setores que participarão da primeira fase do plano governamental estão a construção civil, serviços de apoio às empresas e famílias, artigos para o lar, tecnologia da informação e comunicação, móveis, têxtil, calçadista, indústria química e metalomecânica. Concessionárias de veículos e agronegócio também devem estar nesta fase.

Prefeituras

Camilo conversou com 45 prefeitos cearenses sobre as ações contra a Covid-19

Ainda durante a tarde, o chefe do Poder Executivo estadual participou de uma reunião virtual com 45 prefeitos cearenses que compõem a Macrorregião de Sobral.  Foi apresentada a situação epidemiológica do Estado e reforçado com os prefeitos a importância da atenção primária no combate ao coronavírus, nas visitas dos agentes de saúde e busca ativa dos grupos de risco.

“Temos realizado diversas ações em parceria com os municípios para o enfrentamento ao coronavírus, como a ampliação dos leitos de UTI e enfermaria, e envio de equipamentos de proteção, testes e insumos. A união de todos é fundamental para que possamos superar esse desafio e salvar vidas”, completou Camilo Santana.

Veja Também

DADOS ATUALIZADOS DO CRATO SOBRE A PANDEMIA

Até o momento, o município notificou 3.935 pacientes, sendo 1067 casos confirmados, 2.830 descartados, e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *