Home / Geral / Cariri / CAUSÍDICO KLEBER CALLOU FILHO SEM TIRAR E NEM PÔR

CAUSÍDICO KLEBER CALLOU FILHO SEM TIRAR E NEM PÔR

INSIDE AND OUTSIDE: ADVOGADO JOSÉ KLEBER CALLOU FILHO:

O querido amigo José Kleber Callou Filho que carrega nos ombros a responsabilidade de possuir o mesmo nome do pai que foi um grande cidadão, pai de família exemplar, excelente marido, professor dedicado e deputado estadual sem máculas, fez aniversário no último dia 21 de maio e só hoje, através deste nosso quadro “Sem Tirar e Nem Pôr,” presto-lhe as homenagens devidas e necessárias.

JOSÉ KLEBER CALLOU FILHO

Fomos adolescentes numa época em as amizades eram feitas presencialmente, tinham calor humano, sabor de camaradagem. Não estas amizades de hoje que são adquiridas através de computadores, pelo sistema virtual de comunicação, completamente artificiais. Fomos adolescentes dividindo os bancos escolares no Colégio Diocesano do Crato, participando dos rachas futebolísticos na quadra Bi-Centenário. Desde tenra idade já gostávamos de política, ele, neto e filho de político, e eu, neto de político em Barbalha e sobrinho afim de um grande aliado de seu avô Pedro Felício, o agropecuarista Walter Peixoto que, a exemplo de seu Pedro, seu avô, foi prefeito do Crato por duas vezes.

Depois de toda essa nossa convivência em terras cratenses, fomos estudar em Fortaleza, buscar muito mais conhecimentos para enfrentarmos as batalhas da vida. Reconheço que a gente se encontrava muito pouco em terras alencarinas, mas os fortes vínculos que nos uniam desde imberbes adolescentes em nossa cidade mãe, não deixariam que a distância que é mestra em desalojar amizades dentro dos corações, arrefecesse os nossos laços fraternos de bons companheiros.

Enfim, retornamos ao Crato, amadurecidos, sonhadores que somos até hoje, ele advogado e eu jornalista. Na medida do que se possa aquilatar a nossa trajetória de vida, posso afirmar sem medo de ser feliz que até aqui, vejam bem, estamos fazendo bonito e tentando ser tal e qual os nossos ídolos de adolescentes que ainda continuam sendo os mesmos, apesar de alguns deles já terem ido fazer morada na casa do Pai celestial. O que importa é que estamos aqui para o que der e vier. E só!

Para fechar com chave de ouro este compêndio sobre a sua história de vida, ofereço-lhe caro Kleber Filho, um resumido flash back de alguns dos bons momentos de sua vida. vamos lá:

Veja Também

EMERSON MONTEIRO: VALENTIA X COVARDIA NESTES TEMPOS DE CORONAVÍRUS

EMERSON MONTEIRO “Quando a medicina deixou de ser arte. Assisto perplexa os que lavam as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *