Home / Geral / Alto astral / ARNON BEZERRA REÚNE SETOR PRODUTIVO PARA DISCUTIR FLEXIBILIZAÇÃO EM JUÁ

ARNON BEZERRA REÚNE SETOR PRODUTIVO PARA DISCUTIR FLEXIBILIZAÇÃO EM JUÁ

O prefeito Arnon Bezerra não dorme no ponto. Ontem mesmo, terça-feira, dia 26 de maio, convocou os segmentos da indústria, comércio, serviços e construção civil com a finalidade de trocar ideias sobre a retomada gradativa das atividades produtivas dos setores da economia juazeirense. O município continua em estado de isolamento social, mas o povo de Juazeiro do Norte já está sedento de vontade de voltar a trabalhar, produzir que é o seu forte.

O prefeito José Arnon Bezerra tem que entender que os juazeirenses são pessoas talhadas para o trabalho e esta estória de colocar o povo no fundo de uma rede já está causando impaciência e desconforto a todos nós, reagiu o comerciante Francisco Sipriano de Albuquerque, dono de uma loja de miudezas na avenida São Paulo.

O prefeito por seu turno esclarece que as ações administrativas estão sendo pautadas nas orientações científicas e em sintonia com o Governo do Estado. Ele afirmou a sua constante preocupação nesse momento, mas, acima de tudo, a manutenção dos cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar da população. O Secretário Saúde, Lucimilton Macêdo, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, expuseram orientações a serem trabalhadas, mediante conhecimento técnico e planejamento por parte dos diversos segmentos produtivos e da administração.

Governo do Estado anuncia abertura

Nesta terça-feira, 26, além do debate proporcionados entre o Prefeito Arnon Bezerra e empresários locais, o Governo do Estado, Camilo Santana, também anunciou no final da tarde, a reabertura do comércio a partir do dia 1º de junho, na próxima segunda-feira, e que apresentará o planejamento na próxima quinta-feira, dia 28. Essa abertura acontecerá em quatro fases.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Michel Araújo, apresentou, na ocasião, o plano de retomada do comércio, dos serviços e da indústria, ressaltando todos os cuidados necessários. O intuito é possibilitar a segurança necessária nos diversos setores e espaços de produção a retomada com segurança, para prevenir a contaminação pelo Coronavírus. A Secretaria de Saúde inclusive se propôs a disponibilizar técnicos para orientar os segmentos nesse processo de retomada.

Durante a reunião, a professora e empresária, Marília Falcioni, representando o setor de serviços, apresentou a proposta de criação de um ‘market place’, no intuito de criar um espaço que amplie a capacidade de comercialização. A plataforma estará em estudo, para a possibilidade de execução.

Participaram da reunião os empresários Patrícia Coelho, representando o setor de construção civil, através da CRC; o empresário Abelito Sampaio, do Sindindústria; Marcello Nevares, da Óticas Diniz; Zenilda Sena, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marilia Falcioni, do setor de serviços, além dos representantes do setor público municipal.




Veja Também

DADOS ATUALIZADOS DO CRATO SOBRE A PANDEMIA

Até o momento, o município notificou 3.935 pacientes, sendo 1067 casos confirmados, 2.830 descartados, e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *