Home / Geral / Brasil / POPULAÇÃO DESGOSTOU, BOLSONARO RECUA E ADOTA NOVO ESTILO FRENTE AO CORONAVÍRUS

POPULAÇÃO DESGOSTOU, BOLSONARO RECUA E ADOTA NOVO ESTILO FRENTE AO CORONAVÍRUS

DIÁRIO DO PODER-Cládio Humberto

REPROVAÇÃO DE 52% FEZ BOLSONARO MUDAR ATITUDE

A população está muito insatisfeita com a conduta de Jair Bolsonaro no enfrentamento do coronavírus, como mostram pesquisas devastadoras, daí a sua decisão de melhorar o discurso. Ele agora tenta reverter, por exemplo, a reprovação generalizada detectada na pesquisa Diário do Poder/Orbis mostrando que 52,2% dos brasileiros reprovam a sua condução do combate à doença, contra aprovação de 34,2%. Do total, estão em dúvida ou não avaliaram apenas 13,6% dos entrevistados.


REPROVAÇÃO GERAL


Bolsonaro é reprovado por 50,2% dos homens, só 38,6% o aprovam. Entre mulheres, 53,8% rejeitam sua condução da crise, contra 30,7%.

NO GRUPO DE RISCO

É expressiva também a desaprovação dos brasileiros que têm a idade de Bolsonaro, 65 anos, ou mais: 47,5%. E a maior taxa de dúvida: 22,5%.

ALTOS E MUITOS BAIXOS

É baixa a maior aprovação de Bolsonaro: 36,8% na faixa dos 36 aos 65 anos. A maior reprovação está entre jovens de 16 a 19 anos: 71,9%.

DADOS DA PESQUISA

A Orbis entrevistou 2.163 pessoas em todo o território nacional. A pesquisa foi realizada na segunda-feira (30).

BRASIL JÁ CONTABILIZA 24 DIPLOMATAS INFECTADOS

Um total de 24 diplomatas brasileiros estão infectados por coronavírus, no Brasil e no exterior. São 12 casos já confirmados e outros 12 sob investigação, considerados suspeitos. Os diplomatas estão na linha de frente da assistência de milhares de brasileiros retidos no exterior, e se expõem ao contato pessoal. Há caso de embaixador do Brasil em estado grave, no norte da Europa, mas há também a história do nosso embaixador em Washington, Nestor Forster, que já se recuperou.

DE VOLTA PARA CASA

Ernesto Araújo fez um balanço, ontem. Desde o início da crise do vírus, dos 16 mil brasileiros retidos no exterior, 10 mil já foram repatriados.

ESPALHADOS PELO MUNDO

Pelas contas do Ministério das Relações Exteriores, ainda há 5,8 mil brasileiros mundo afora com dificuldades de embarcar de volta.

É SÓ PALANQUE

Que tipo de chefe de governo elogia fábrica de processamento de carne de frango em Boituva (SP), cujos 2.700 funcionários ignoram o isolamento social? Se fosse Bolsonaro, seria chamado de “irresponsável” até por quem fez isso: o governador tucano de São Paulo, João Doria.

ELE SUBIU NO PALANQUE

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde do Governo Bolsonaro

O ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) chama de “fala técnica” suas coletivas sobre Covid19. Mas em cada frase, pessoa, causo ou número, simpático e coloquial, faz política. Anote: ele está em campanha.

DEU CERTO

O governo está adorando sua nova estratégia de comunicação: levando as coletivas sobre Covid19 para o Planalto, mostrou a prioridade do assunto, expôs outros ministros envolvidos no combate à pandemia e ainda “capturou” a imagem positiva usufruída apenas por Luiz Mandetta.

PRIMEIRO MILHÃO

Este 2 de abril de 2020 ficará marcado na história como a data em que o coronavírus atingiu o primeiro milhão de pessoas infectadas. Os EUA lideram com cerca de 250 mil casos, o dobro da Itália, segundo lugar.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

General com gabinete no Planalto anda impressionado com a virulência da CNN à brasileira. “E a gente achando que somente os nossos amigos da Globo e da Globonews queriam derrubar o governo…”, ironizou.

Veja Também

FOLHA DE SÃO PAULO E GLOBO NÃO COBRIRÃO MAIS O PRESIDENTE BOLSONARO NO ALVORADA

Uma insensatez o que o presidente Jair Bolsonaro promove em frente ao Alvorada. Um bocado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *