Home / Geral / Cariri / O QUE O CRATO GANHOU OU PERDEU AO VOTAR PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2018

O QUE O CRATO GANHOU OU PERDEU AO VOTAR PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2018

Os cratenses nas eleições estaduais de 2018 repetiram a dose para deputado federal, só que desta vez ao concentrar a maior parte de seus votos no jovem estreante na política Pedro Bezerra(PTB), filho do prefeito de Juazeiro do Norte, médico Arnon Bezerra, cuja performance em nossa cidade durante as duas eleições anteriores de 2010 e 2014, época em que atuava no parlamento brasileiro, era absolutamente esta, ou seja, ‘number one’ na preferência do povo do Crato.

Prefeito Arnon Bezerra e o filho deputado federal Pedro Bezerra campeões de votos no Crato.

Mas este sucesso de votos de Arnon e, logo após Pedro, não se deu à toa, foi fruto de muito trabalho em prol de nossa cidade. O cratense se despojou da velha rivalidade entre as duas cidades mais importantes do Crajubar e resolveu apoiar a quem se dispunha a nos ajudar em nossos pleitos mais prementes. Bom saber que Pedro Bezerra abiscoitou entre nós oito mil cento e cinquenta e nove votos.

Deputado federal José Nobre Guimarães envolvido com a operação Lava Jato, com o escândalo do assessor com dólares na cueca e, por último, entre os 17 deputados federais que responderam sim à diminuição de seus salários para doar ao combate do Covid19, 16 são a favor do uso do Fundo Eleitoral e do Partidário e da redução salarial. O deputado José Guimarães (PT) defendeu não ser a favor.

Em segundo lugar veio o deputado federal José Nobre Guimarães que frustrou os nossos conterrâneos com a história de aqui implantar um Curso de Medicina e um Hospital Universitário. Duas promessas que foram para o espaço, mas mesmo assim o danado ainda conseguiu tirar em nossa cidade seis mil, setecentos e sessenta e cinco votos.

Deputado federal Idilvan Alencar que do Crato sumiu. Brasília é seu eixo e para nela ficar qualquer sacrifício é válido, até ter que pelo Cariri aportar vez em quando.

Nestas eleições também pintou por aqui um ilustre desconhecido que por aqui começou a andar, assim meio como quem nada quer e, sorrateiramente, eis que arrebatou dos incautos cratenses quatro mil, oitocentos e setenta oito votos. Depois disso sumiu de nossas vidas, aqui e acolá anda aparecendo como papagaio de piratas em algumas solenidades oficiais ao lado do governador Camilo Santana. Mas trabalho que é bom em prol de nossa cidade necas de pitibiribas.

Deputado federal André Figueiredo

Por fim, tivemos o quarto lugar em votos que foi o deputado federal André Figueiredo que passou seus quatro anos de mandato trabalhando bastante pela nossa cidade, visitando-a constantemente, enfim, desenvolveu um trabalho proficiente junto ao prefeito José Ailton Brasil que ajudou a modificar um bom bocado o perfil sócio econômico de nosso município. André neste seu caso político com o Crato, findou se apaixonando por uma cratense, a jovem Camila Arraes, filha de José Milton e Gláucia, duas figuras queridíssimas em nosso meio.

Camila ao lado de seu pai José Milton Arraes, quando este ainda estava entre nós. Um grande amigo e figura maravilhosa. Só podia ser filho de outra excelência que era seu Ernani Silva, saudoso comerciante cratense.


Conclusão: dos quatro deputados federais que o Crato votou(os mais votados), somente dois continuam a merecer a nossa confiança que são Pedro Bezerra e André Figueiredo. Os outros dois decepcionaram e descendo a escada temos a professora cratense Zuleide Queiroz(PSOL) que não foi eleita(livre de cobranças, portanto), outro cratense Raimundo Bezerra Filho-PSDB-(também não foi eleito), Célio Studart-PV-que após as eleições escafedeu, tomou doril e sumiu. Tem outros que foram menos votados, aliás, acho que os cratenses conseguiram a façanha de votar em tudo quanto foi candidato a deputado federal. Precisamos nos esforçar daqui para frente, buscando votar em menos candidatos e naqueles que possuem ligações sadias e honestas com a nossa cidade.

Veja Também

CAUSÍDICO KLEBER CALLOU FILHO SEM TIRAR E NEM PÔR

INSIDE AND OUTSIDE: ADVOGADO JOSÉ KLEBER CALLOU FILHO: O querido amigo José Kleber Callou Filho ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *