Home / Geral / Alto astral / MOÇADA DO 4X4 CEARÁ PROMOVE CAMPANHA EM FAVOR DE ILHADOS DE HIDROLÂNDIA

MOÇADA DO 4X4 CEARÁ PROMOVE CAMPANHA EM FAVOR DE ILHADOS DE HIDROLÂNDIA

Disposição e alegria é o que não falta na grande família 4×4 no Ceará. É com essa filosofia que aconteceu após a grande chuva que caiu na cidade de Hidrolândia nesta última semana, quando a barragem do açude rompeu, atingindo várias comunidades, e deixando algumas ilhadas como Betânia, Salgado e Salgadinho. Além de várias casas terem sido atingidas pela enchente, a estrada de acesso ficou bastante comprometida, o que dificulta a chegada de auxílio aos moradores dessas áreas.


Ontem, dia 29 de março, vários grupos de off roads do Estado se juntaram e realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos para serem distribuídos nessas comunidades ilhadas. O compromisso de deixar essas doações na casa desses moradores com o auxílio de veículos 4×4 tinha que ser cumprido.

Pois bem, Com um caminhão carregado com 12,5 toneladas de alimentos, o grupo percorreu 250km até Hidrolandia, saindo as 4:30 da manhã.
Ao chegarem lá, embora seguissem as orientações do Ministério da Saúde, usando máscaras , luvas , utilizando álcool em gel, foram recebidos pela assistência social que mediu suas temperaturas, visando a segurança dos moradores, já que lá não há registro de contaminação pelo coronavírus. Após essa verificação de temperatura por conta da barreira sanitária, seguiram viagem e foram recebidos com alegria nas comunidades atingidas de difícil acesso, até mesmo com choro, pois nem energia elétrica essas comunidades estão tendo por causa da enchente, apesar dos pedidos junto a Enel.

Com a sensação do dever cumprido, retornamos já anoitecendo, cientes de que é preciso fazer mais, porém, certos de que ajudaram a amenizar o sofrimento dos que estão ilhados e em plena pandemia.

 

Veja Também

PF BAIXA EM FORTALEZA PARA DESMONTAR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM TEMPO DE CORONAVÍRUS

O que todos esperavam findou por acontecer. A Polícia Federal, através da Operação Dispneia, aterrissou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *