Home / Geral / Alto astral / MÉDICO GARANTE QUE O HRC GANHOU ESTRUTURA PARA ATUAR NA PANDEMIA

MÉDICO GARANTE QUE O HRC GANHOU ESTRUTURA PARA ATUAR NA PANDEMIA

Este site Caririeisso veiculou no dia de hoje, quinta-feira, matéria dando conta de um áudio de autoria do famoso advogado Pedro Ivan Couto Duarte, dono de uma das principais bancas advocatícias do Cariri, em que o mesmo detona o governador Camilo Santana colocando em xeque algumas ações de seu governo no que se refere às precauções para o enfrentamento do Coronavírus.

Bem logo a matéria foi ao ar, descobrimos que o Juiz Federal Lucas Aragão também havia gravado um áudio rebatendo, em parte, as acusações levantadas pelo do Advogado Pedro Ivan Couto Duarte.

Como sabemos do poder de pressão que exerce um governador sobre assuntos negativos que saem na imprensa contra o seu governo, procuramos durante todo o dia de hoje separar o joio do trigo( Mateus 13:24-30 durante o Juízo Final, os anjos vão separar os “filhos do maligno” (o “joio“, ou ervas daninhas) dos “filhos do reino” (o trigo).

Nem tanto ao céu como foi o advogado Pedro Ivan, nem tanto ao mar como foram os defensores do Governo do Estado, procuramos ouvir um médico dos quadros do Hospital Regional do Cariri sobre o ‘quiprocó’, este nos esclareceu muito bem alguns pontos relativos aos hospitais e à conduta irresponsável de alguns médicos que andavam se negando a atender aqueles que no HCR chegavam sob suspeita de estarem acometidos pelo Coronavírus.

Este médico que não quis se revelar, mas que possui idoneidade das melhores, esclareceu-nos que há dez dias atrás o pessoal do HCR vem se desdobrando para aumentar a capacidade de acolhimento e tentar estruturar melhor as coisas. “Garanto que a estrutura foi muito bem reajustada, até porque paramos algumas atividades como cirurgias eletivas para nos dedicar ao coronavírus, reajustamos leitos e hoje existem duas alas grandes na emergência só para os hipotéticos doentes do Covid,” assegurou a nossa fonte.

SOBRE NEGAÇÃO AO ATENDIMENTO

Indagado por nós se é verdade que médicos e enfermeiras do HCR teriam se negado a atender aos que lá chegavam sob suspeita de coronavírus, este médico fonte nos disse o seguinte:

1- Existe sim um grande receio de toda equipe de saúde…não só dos médicos…acho que essa semana está menor, mas semana passada o medo da equipe era muito grande.
2- Não soube de nenhum caso de alguém negando atendimento explicitamente, mas muita gente com medo de contrair o Covid. Pessoas até cogitando em pedir demissão do HCR.

ESTRUTURAÇÃO

O que é recomendado é que o Hospital Regional do Cariri seja destinado aos casos graves do Coronavírus, por isso eles estruturaram 36 leitos extras, afora mais de 50 que já possuíam implantados em condição de UTI. Já os casos leves deverão ser levados para os hospitais do Crajubar, Brejo Santo, Iguatu, Várzea Alegre e outros.


Veja Também

SOBRINHO DE SAMUEL ARARIPE NECESSITA DE SANGUE EM HOSPITAL DE FORTALEZA

O jovem Gabriel Cariri Araripe de Aquino, 14 anos, filho de Francisco Aquino e Clarissa, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *