Home / Geral / Cariri / ARGEMIRO SAMPAIO OPINA SOBRE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

ARGEMIRO SAMPAIO OPINA SOBRE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020


A pandemia do Coronavírus está conseguindo mudar muitos conceitos, muitas ideias, muitas maneiras de ser e de viver, mas também está influenciando em muito acontecimentos costumeiros não só mundiais, mas do Brasil e também de todas as suas regiões. São acontecimentos religiosos, culturais, religiosos, esportivos que estão sendo transferidos de datas por absoluta falta de bem coordenar as suas efetivas realizações.

Prefeito Argemiro Sampaio

A preocupação do prefeito de Barbalha, mister Argemiro Sampaio(PSDB), é com atividades de campanha que exigem um contato mais próximo com as pessoas. Como organizar oficialmente as eleições sem o encontro com os vereadores, os novos candidatos e outras pessoas ligadas ao evento político? Questiona o prefeito barbalhense. Como iremos encarar os eleitores e aglomerações de pessoas, como as convenções partidárias e comícios, além do próprio dia de votação se não podemos nos reunir? Indaga Argemiro, oferecendo alternativas como o adiamento das eleições para dezembro deste ano ou senão para outubro de 2021, prorrogando por um ano os atuais mandatos municipais de prefeitos e vereadores, oferecendo aos eleitos um mandato exclusivo de três anos para não se perder o normal calendário eleitoral.

Mas Argemiro reitera que a sua preocupação é com atividades de campanha que exigem um contato mais próximo com eleitores e aglomerações de pessoas, como as convenções partidárias e comícios, além do próprio dia de votação.

Mas existem outros atores políticos que advogam algo bem diferente do apresentado por Argemiro Sampaio, ou seja, o deputado federal Roberto Pessoa(PSDB) e o deputado Capitão Augusto (PL-SP), líder da bancada da bala na Câmara, pregam o adiamento por dois anos dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores e a unificação do pleito municipal com o presidencial, em 2022.



Veja Também

CURSO DE MEDICINA CONTINUA SENDO MAL EXPLICADO AOS CRATENSES

A Universidade Regional do Cariri continua sem compreender a melhor maneira de se fazer entender ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *