Home / Geral / Cariri / SAMUEL ARARIPE: APENAS HIBERNOU, PORÉM, NÃO ESTÁ MORTO POLITICAMENTE

SAMUEL ARARIPE: APENAS HIBERNOU, PORÉM, NÃO ESTÁ MORTO POLITICAMENTE

Em meados do mês de dezembro de 2019, conversei por telefone com o ex-prefeito do Crato Samuel Araripe. Era uma tarde de sábado, dia de usar bermudas e tomar aquele drinque maneirinho em um apetitoso canto da cidade. Eu no Crato e ele em Fortaleza.

Ex-prefeito Samuel Araripe

Falamos sobre as nossas comédias quando aqui ele chegou no final da década de 90 para fazer política. Suas memoráveis campanhas para deputado federal e depois para vice-prefeito do prefeitável de então, Walter Peixoto. Este colunista fazendo aquele sucesso no Jornal do Cariri, do Grupo O POVO de Comunicações. Bom demais, bom demais, bom demais…

Mas meninos vamos nessa. Perguntei-lhe sobre o seu distanciamento da política cratense e mais uma vez o homem foi evasivo. Não sei porquê Samuel me fez lembrar a trajetória de vida do urso que, quando o inverno chega no hemisfério norte, recolhe-se para enfrentar o frio e a escassez de alimentos. Depois vem o verão e o outono, ai esse é o período “tranquilo”, quando o clima está favorável, há alimento disponível e o metabolismo do animal funciona em 100% da capacidade. Em geral, começa ao final do primeiro mês da primavera e vai até a metade do verão.

O meu faro jornalístico está a indicar que Samuel Araripe está a adotar a estratégia destes ursos polares, quando chegar o verão/outono da política cratense cá estará entre nós para fazer politica que é uma coisa que muito gosta. Fiquem de olhos bem abertinhos os que hoje estão protagonizando esta atividade no Crato, pois nada de concreto indica que o ‘urso político’ vai deixar de por a cara pra fora em busca do alimento político.

Bom lembrar que Samuel Araripe é um ser político em sua essência, nasceu em um berço político, sim, pois filho do saudoso Ossian Araripe, ex-prefeito do Crato, foi deputado federal por seis legislaturas. O filho Samuel foi vice-prefeito cratense e prefeito por duas vezes seguidas. Está faltando em seu currículo político o mandato de deputado federal para ocupar a cadeira que foi de seu genitor por seis mandatos consecutivos.

Veja Também

OS 100 MAIS INFLUENTES NO CARIRI: DRA. ISABEL CRISTINA SARAIVA DE ALENCAR

Doutora Isabel Cristina Saraiva de Alencar ISABEL CRISTICA SARAIVA DE ALENCAR-PERFIL PROFISSIONAL: Retornou ao Cariri ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *