Home / Geral / Cariri / ALIADOS DO CRAJUBAR AMEAÇAM TOMAR ROTAS ALTERNATIVAS, DISTANTES DAS TRAÇADAS POR CAMILO E CID GOMES

ALIADOS DO CRAJUBAR AMEAÇAM TOMAR ROTAS ALTERNATIVAS, DISTANTES DAS TRAÇADAS POR CAMILO E CID GOMES

Camilo Santana e Cid Gomes e o desagrado entre aliados.

Balança o saco, balança o saco…O saco daqueles que estão descobertoS do poder, mesmo estando ao lado do governador Camilo Santana e dos irmão Ferreira Gomes, está para explodir, ou melhor, já começou a explodir.

Triunvirato Rafael Branco, Pedro Lobo e Leitão Moura: faltam-lhes maior atenção e prestígio por parte dos aliados.

No Crato os seus aliados Francisco Leitão Moura(PDT), Rafael Branco(MDB) e o vereador Pedro Lobo(PT) parece que já chegaram aos seus limites. Mesmo reconhecendo no prefeito José Ailton Brasil um político amistoso, estas figuras não se furtam de alardear aos quatro cantos que querem mais, querem ampliar suas participações no arco de poder que a cidade pode lhes oferecer. Nas eleições passadas eles tentaram por conta própria essa ampliação, porém, faltou o empurrão necessário daqueles que possuíam meios para tal. Nadaram, nadaram e morreram na praia, ou seja, não obtiveram sucesso em suas candidaturas a deputado estadual.

Na realidade, mesmo sendo o Crajubar uma conglomerado de três cidades que o torna uma potência econômica e política, o tratamento que os políticos aliados recebem por parte dos que detêm o poder estadual é de quinta categoria. Não apitam em nada, nem participam do bolo governamental, sobram-lhes algumas migalhas.

Gilmar Bender e Ana Paula Cruz em busca de alternativas políticas.

Juazeiro do Norte e Barbalha não diferem nada. Só que da mesma forma que acontece em Crato, aliados juazeirenses estão caindo na real e tentando criar espaços políticos alternativos. A ex-deputada Ana Paula Cruz e o empresário Gilmar Bender estão se movimentando neste sentido. Conversas entre eles e lideranças oposicionistas já estão virando uma constante.

Na Barbalha existem certos desconfortos entre os aliados do governador Camilo Santana. Mas o que mais preocupa o PT e o PDT é a falta de um nome de peso que venha a fazer frente ao prefeito tucano Argemiro Sampaio. Desconversaram o quanto puderam a respeito da sucessão barbalhense que findaram esquecendo de preparar um candidato. O governador blefa quando diz que já tem um candidato para chamar de seu naquela cidade, pois é visível no rosto de cada aliado o desconfiômetro indicando justamente o contrário.

E assim vai caminhando a sucessão crajubaense para ala dos governistas, vejam bem, com seus atores cada vez mais embaraçados e temerosos de tomar a melhor decisão calcada na coragem e independência de posição. Sendo assim estamos para lá de conversados.

Veja Também

AMEAÇA DE ‘ARRASTÃO BANDIDO’ INTIMIDA FOLIÕES NO CRATO E DESFILE DAS VIRGENS É O MAIS VISADO

O site Caririeisso procurou saber de diversos jovens de nossa cidade o que esperam do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *