Home / Geral / Cariri / “GRANDE ENCONTRO DAS OPOSIÇÕES CRATENSES”: ALERTA PARA O PREFEITO

“GRANDE ENCONTRO DAS OPOSIÇÕES CRATENSES”: ALERTA PARA O PREFEITO

Diante do que se assucedeu ontem ao meio dia, quando o meio político cratense foi surpreendido com “O grande Encontro” das oposições na Churrascaria Golden Grill, o prefeito José Ailton Brasil deve tirar esse episódio como uma lição e um alerta para mudar a sua maneira de ser e agir, caso queira se manter no páreo da sucessão municipal de 2020.

Deve de antemão, melhorar a maneira de dialogar com os demais atores políticos citadinos. Procurar recuperar aquele seu velho estilo de se comportar com a humildade que lhe era peculiar. Buscar convencer que existe possibilidade de outras pessoas colocarem em prática as suas aspirações políticas. Tem que gerar condições de crescimento político para outrem e não somente para si. Não se governa ou faz política solitariamente, necessário se faz criar um grupo político para recuperar o prestígio do Crato de outrora, onde o prefeito era forte e respeitado pelos governadores de plantão, porque possuía deputados federais e estaduais da própria cidade a lhes alicerçar politicamente nas esferas altas de poder.

Outra coisa crucial, vejam bem, será tentar segurar ao máximo os seus assessores para que se abstenham de polemizar nas redes sociais. Vejam que vocês não encontram nestas redes sociais, secretários ou assessores menos graduados do governador Camilo Santana, atuando como seus defensores habituais. Não, essa tarefa fica sob a responsabilidade de profissionais jornalísticos gabaritados para tal mister. Ao invés de ajudar, bagunçam o meio de campo e geralmente atingem pessoas que não deveriam. Tem deles que sequer possuem uma noção mais ampliada e arejada do do contexto político, dai poderão capitalizar mais dissabores que sabores.

Seu relacionamento com a imprensa deve mudar, nada de impor qualquer coisa, dialogar e trocar ideias é sempre o melhor caminho. tem que colocar na cabeça que o jornalista não é político, político são eles. Quase sempre a intenção do profissional de comunicação ao redigir uma matéria que não sirva de sonata aos seus ouvidos, não deve ser encarada como armação, afinal, os comunicadores têm o dever de escrever não só para os poderosos de plantão, mas para o seu público leitor que possui diversas opiniões políticas.

A oposição, ah, a oposição! Decididamente não deve ser encarada como o bicho papão, mas algo que no frigir dos ovos, poderá ser tão ou mais importante que aqueles que estão ao seu redor, devotando-lhe amizade e respeito pela sua maneira de se conduzir e pelo seu projeto de poder. Ai da situação se não houvesse a oposição, pois esta funciona como seus olhos com lentes mais ampliadas para enxergar aonde a sua vista embaraçada pelo poder não consegue alcançar.

Sendo assim, esperamos com este artigo colaborar com o nosso prefeito para que tenha uma vida mais longa na política cratense ao contrário de muito dos que o antecederam. Tenham um bom dia.

Veja Também

INSCRIÇÕES PARA I OLIMPÍADA DE DIREITO ELEITORAL DA OAB CEARÁ

Estão abertas as inscrições para a I Olimpíada Cearense de Direito Eleitoral destinada aos alunos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *