Home / Geral / Alto astral / URCA: CAMPOS DE DIREITO DO SÃO MIGUEL VOLTA ÀS AULAS TODO RESTAURADO
Reitor da URCA, Francisco do O’ Lima Júnior e o vice-reitor Kleber Oliveira com alguns professores estiveram in loco para constatarem os melhoramentos do Campus de Direito da URCA do São Miguel, em Crato.

URCA: CAMPOS DE DIREITO DO SÃO MIGUEL VOLTA ÀS AULAS TODO RESTAURADO

As atividades do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), no campus São Miguel, em Crato, foram retomadas durante esta semana, desde a última segunda-feira,  com aulas nos turnos da tarde e noite. A inauguração da reforma e ampliação do prédio será realizada pelo Governo do Estado, Camilo Santana. O Reitor da URCA, Francisco do O’ Lima Júnior, juntamente com o Vice-Reitor, Kleber Oliveira, estiveram visitando as novas instalações do curso, acompanhados da chefia de gabinete, pró-reitores e professores, no primeiro dia de aula.

A reforma e ampliação do curso de Direito da URCA, com a renovação das instalações elétricas e hidráulicas de toda a estrutura, também foi realizada e iniciou durante a gestão do ex-reitor, Patrício Melo.

O Reitor Lima Júnior destacou a necessidade nesse momento de entrega das instalações aos alunos, professores e servidores, para que possam desenvolver as suas atividades com mais conforto e tranquilidade. Para isso, esteve conversando com os que fazem ocampus e ouvindo opiniões e sugestões para realizar pequenos ajustes finais.

Os alunos e professores tiveram a oportunidade, num dos períodos de temperatura mais elevada do ano, de receber salas de aulas totalmente climatizadas. “Alguns detalhes para quem retorna à casa estarão sendo ajustados”, diz professor Lima.

Outras ações para o atendimento aos estudantes estão sendo providenciadas, a exemplo de atividades desenvolvidas pelo Departamento de Ensino de Graduação. Além disso, a ida do Restaurante Universitário até o curso, possibilitando refeições de qualidade e orientadas por nutricionistas aos estudantes.

A próxima etapa agora, conforme destaca o Reitor Lima Júnior, será a inauguração pelo Governador e Secretário da Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação (Secitece), Inácio Arruda.

A reforma e a ampliação são um marco para o curso, resultado de antigas reivindicações e de uma luta coletiva do curso e da administração da URCA. Além da renovação da rede elétrica do prédio já antigo, as salas contam com um sistema de ar condicionado, proporcionando mais conforto para os alunos, professores e servidores, entre outros importantes serviços.

Veja Também

SALVIANO SOBRINHO: “E LEVA EU…LEVA, LEVA, E VAMOS JUNTOS NA AVENIDA…”

“Nem escuto a zoada da mutuca.” Assim age e assim segue fagueiro na presente corrida ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *