Home / Geral / Baixo Astral / MISSÃO VELHA ESTÁ TENDO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO VILIPENDIADO

MISSÃO VELHA ESTÁ TENDO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO VILIPENDIADO

A missaõvelhense de carteirinha, querida amiga Celdinha Santiago, enviou-me um relato dando conta que na sua cidade está havendo descaso em relação ao rico acervo imobiliário que data de séculos.

Estudiosos acreditam que naquela bucólica cidade foram construídas as primeiras residências da Região do Cariri, porém, quem anda pelas suas ruas, notam o descaso com esta riqueza arquitetônica, cujos imóveis ajudam a contar a história da Nação Cariri.

Prédio da Prefeitura em reforma que machuca o seu formato histórico e original

Segundo Celda, ao passear pelas vias urbanas de Missão Velha é possível notar o descaso em alguns imóveis. Por exemplo, na esquina entre as ruas Coronel José Dantas e a rua Santos Dumont, existe um deles que vem causando polêmicas no seio da população, que é o prédio onde funciona o Palácio Municipal, que foi construída pelo o primeiro prefeito da cidade( Isaías Arruda) que está passando por uma reforma, onde as escadarias estão sendo substituídas por uma rampa de acessibilidade, danificando a visibilidade da beleza arquitetônica do prédio, onde dá para se notar que ao lado do referido prédio, existem outras portas que dão acesso ao salão de apenas meio metro de altura, economizando e atendendo aos cadeirantes e idosos, sem necessitar danificar a beleza da estrutura do bonito e histórico prédio.

Fica aqui a advertência ao prefeito Diego Feitosa, um jovem advogado que deve sacar que o patrimônio arquitetônico de uma cidade salvaguarda as memórias de seu passado.

Veja Também

CEDRO SEDIA 8º ENCONTRO DO PROJETO MUNICIPALIZA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 18

Evento será segunda-feira (18), às 8 horas, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *