Home / Geral / Alto astral / CAMILO PRESTIGIOU SALVIANO EM SUA ÚLTIMA VISITA A JUAZEIRO E BARBALHA

CAMILO PRESTIGIOU SALVIANO EM SUA ÚLTIMA VISITA A JUAZEIRO E BARBALHA

O ex-deputado federal Manuel Salviano Sobrinho estava naquela euforia na noite da última sexta-feira, por ocasião da estada do governador Camilo Santana nas cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, quando, na primeira, assinou ordem de serviço para reforma da Arena Romeirão e, na segunda, inaugurou a primeira Areninha barbalhense.

O governador bem sabia da importância para Salviano Sobrinho destas obras ligadas ao esporte de nossa terra, porque sabe muito bem que Salviano foi o primeiro prefeito do interior do Estado, no longínquo ano de 1988, que atentou para a construção de uma praça de esportes só encontrada em grandes capitais brasileiras. Foi assim que surgiu o Ginásio Poliesportivo, à margens da Avenida Leão Sampaio, no Triângulo Crajubar.

Naquela época, diga-se de passagem, aquela localidade de Juazeiro do Norte não contava sequer com um prédio de porte, uma região inóspita, com poucos prédios, dai começou a chegar o Cariri Shopping, Terminal Rodoviário, Hospital de Fraturas do Cariri, Faculdade Leão Sampaio, Medical Center, o CESEC do Banco Brasil, CENTEC, Campus da URCA e outros.

Triângulo Crajubar na atualidade

Foi a partir da construção do Ginásio Poliesportivo que aquela localidade se transformou na mais valorizada do Cariri, com o metro quadrado chegando aos R$ 3 mil. Construtoras de grande porte da Região construiram arranha céus comerciais e residenciais de luxo em seu entorno e, por último, o Governo do Estado construiu o moderno Hospital Regional do Cariri que colaborou ainda ainda mais para o crescimento do Triângulo Crajubar e seu entorno.

Veja Também

CABE AOS VEREADORES BUSCAR ORDENAR OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS NO CRAJUBAR

A exemplo do que fez hoje o vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio(PT), que apresentou requerimento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *