Home / Geral / Brasil / MINISTRO DO STF CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM REUNIÃO PARA AFASTAR BOLSONARO

MINISTRO DO STF CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM REUNIÃO PARA AFASTAR BOLSONARO

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, (STF), confirmou, em entrevista exclusiva a VEJA, que o Brasil esteve à beira de uma crise institucional entre os meses de abril e maio deste ano. Ele disse que sua atuação foi fundamental para pôr panos quentes numa insatisfação que se avolumava.

Ministro Dias Toffoli

Toffoli não deu muitos detalhes, mas a combinação explosiva envolvia uma rejeição dos setores político e empresarial e até de militares ao presidente Jair Bolsonaro. Um grupo de parlamentares resolveu tirar da gaveta um projeto que previa a implantação do parlamentarismo.

Simultaneamente, um dos generais próximos ao presidente chegou a consultar um ministro do Supremo para saber se estaria correta a sua interpretação da Constituição segundo a qual o Exército, em caso de necessidade, poderia lançar mão das tropas para garantir “a lei e a ordem”.

Em outras palavras, o general queria saber se, na hipótese de uma convulsão, teria autonomia para usar os soldados independentemente de autorização presidencial, adianta a reportagem exclusiva da Veja que foi divulgada nesta sexta-feira.

(Foto – Agência Brasil)

Veja Também

NOMEAÇÃO DE SECRETÁRIO DA CULTURA LEVA GOVERNO BOLSONARO AO RIDÍCULO

Carlos Newton No início do governo, houve as primeiras nomeações de alunos de Olavo de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *