Home / Geral / Brasil / HOMENAGEM AOS PAIS DE CARIRIEISSO FICOU PARA ESTA SEGUNDA COM O REI ROBERTO CARLOS

HOMENAGEM AOS PAIS DE CARIRIEISSO FICOU PARA ESTA SEGUNDA COM O REI ROBERTO CARLOS

Ontem estava sem inspiração para homenagear meu genitor pelo Dia dos Pais. Passamos momentos difíceis ao ver nosso querido velhinho vitima do mal de alzheimer, esquecendo a cada dia que passava na terra da mulher, dos filhos, dos irmãos, dos parentes e dos amigos. Enfim, chegou ao ponto de ter deletado de sua cabeça todas as ações do passado, do presente e futuro incerto e imperceptível. Voltou literalmente a ser um bebê como chegou ao mundo. Passou por diversos outros problemas de saúde como uma hidrocefalia que o levou a se submeter a uma cirurgia para colocar um dreno para sugar o líquido que vinha se acumulando em seu cérebro.
O fato é que o excesso retido faz os ventrículos cerebrais dilatarem, o que pode provocar compressão e danos nas estruturas encefálicas.

Rei Roberto Carlos

Depois de vencer este problema, dai veio o diagnóstico de que estaria com um câncer de laringe ou hipofaringe. O que fazer? Uma traqueostomia para tentar lhe dar uma sobrevida. Mas como um traqueostomia que é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, a fim de facilitar a entrada de oxigênio quando o ar está obstruído. Essa abertura é feita por meio de um tubo de metal ou plástico (cânula). Uma pessoa como meu pai com Alzheimer iria com certeza arrancar o tubo. Descobrimos então que existia a cirurgia a laser que destruiria o tecido a ser tratado. Cirurgia feita, não demorou muito teve um ataque cardíaco fulminante. Diagnósticos nos induziram a acreditar que este ataque foi devido às seis horas de cirurgia da laringe a que foi submetido. Foi ai que que o nosso velho descansou das doenças que tanto o torturaram em vida. Que esteja com Deus e aqui faço a minha homenagem pelo transcurso do Dia dos Pais neste último domingão, através da voz do Rei Roberto Carlos com a música: “Meu querido, meu velho, meu amigo.”(clip no início da matéria).

Veja Também

EGPCE DISPONIBILIZA e-BOOK “AVANÇOS DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO CEARÁ

Para celebrar “A Cidade e os Livros” – tema da XIII Bienal Internacional do livro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *