Home / Geral / Brasil / REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ VOTADA NESTA QUARTA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ VOTADA NESTA QUARTA

Por 353 votos favoráveis a 118, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta madrugada de quarta-feira (10), o encerramento da fase de discussão, em plenário, da proposta de emenda que trata da reforma d Previdência Social do Pais.

Por conta disso, a partir das 9 horas, os deputados poderão agora iniciar a votação do texto-base da proposta. A informação é do Portal G1.

Inicialmente, havia a expectativa de que o texto-base fosse votado nesta terça-feira (9). Entretanto, os debates começaram apenas por volta das 21 horas da terça, devido a um movimento de partidos que pressionavam por mudanças no projeto.

Entre as alterações defendidas estavam a inclusão de estados e municípios na reforma e a alteração das regras para aposentadorias de mulheres e professores.

Além disso, parte dos deputados pressionava o Palácio do Planalto pela liberação de emendas parlamentares.

No início da sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a dizer que debates se estenderiam até a madrugada, uma vez que partidos da oposição apresentaram uma série de requerimentos de obstrução da sessão.

Para garantir a votação do projeto antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18, Maia afirmou que levaria as discussões “até domingo”, se necessário.

Veja Também

VÍDEO DOS TITÃS EM HOMENAGEM AOS QUE LUTAM PELO BEM DO “BR”

Nestes tempos de Lava Jatos, do juiz Sergio Moro apavorando a doce vida dos políticos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *