Home / Geral / Alto astral / PREFEITO ZÉ HELDER FIRMA CONVÊNIO DE PARCERIA COM SEBRAE

PREFEITO ZÉ HELDER FIRMA CONVÊNIO DE PARCERIA COM SEBRAE

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), anunciou que a Prefeitura firmou convênio de parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, na última sexta-feira, 12 de julho de 2019.

O prefeito Zé Helder disse que a gestão municipal, que faz juntamente com o vice-prefeito Dr. Fabrício honra com as promessas feitas ao homem do campo e avança com a formação de parcerias importantes para melhorar a produção do setor rural, fundamental para a economia do município.

O convênio é com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, com duração de 5 meses – de agosto a 31 de dezembro de 2019, com o objetivo de promover o desenvolvimento da Agricultura Familiar com a prestação de cursos gerenciais e consultorias gerenciais e tecnológicas nas áreas de apicultura e ovinocaprinocultura. O convênio foi assinado com a presença do analista do SEBRAE, Macelio de Sousa Costa.

Segundo Menésia Simeão – Secretária de Desenvolvimento Agrário, os produtores dessas áreas estão sendo cadastrados com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e da Associação dos Apicultores. A previsão de início dos trabalhos é para primeira semana de agosto de 2019. Do valor global do convênio, a Prefeitura de Várzea Alegre entra com 30% de contrapartida, o que corresponde a R$ 7 mil. O SEBRAE é responsável por 70% do valor do convênio, que representa R$ 23.333.33.

Para Manésia, o convênio tem grande importância para a capacitação técnica. “Investir em capacitação técnica e consultoria nos setores de apicultura e caprinocultura é avançar na busca de inovação, levando ao campo trabalho e renda para quem faz a agricultura familiar. Uma visão ousada do gestor municipal que tem se proposto a contribuir com os avanços do campo”, disse.

Assessoria de Comunicação

Veja Também

ENTRA NESTA TERÇA, SEGUNDO DECÊNIO DO FPM NOS COFRES DAS PREFEITURAS

Será creditado nesta terça-feira o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *