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GUILHERME LANDIM ENCABEÇA FRENTE PARLAMENTAR DA TRANSPOSIÇÃO

Mais uma articulação em prol da defesa das Obras da Transposição deve ser formalizada em breve. Durante a reunião da Comissão Especial para Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco, da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (03), o Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT) apresentou requerimento para criação da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa das Obras da Transposição.

De acordo com Landim, a Frente Parlamentar em questão já tem articulação com Deputados Estaduais das Assembleias Legislativas dos estados da Paraíba, do Pernambuco e do Rio Grande do Norte, exatamente os estados que possuem obras referentes à Transposição do Rio São Francisco.

O objetivo da Frente Parlamentar Interestadual é “a comunhão de esforços para cobrar agilidade na execução das obras, acompanhar e fiscalizar as barragens construídas, tratar das obras complementares, das Vilas Produtivas Rurais (VPR) e iniciar tratativas em relação aos custos da utilização da água pelos Estados, Municípios e pela população”, destaca Guilherme.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na Comissão Especial e seguirá os trâmites para instituição.

Próximos passos da Comissão Especial
O relatório que traz detalhes da visita dos Parlamentares aos canteiros de Obras da Transposição, em Penaforte; e do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), em Missão Velha, que aconteceu no dia 14 de junho, foi apresentado com os principais dados explanados por Landim, que é presidente da Comissão Especial.

O documento deve ser submetido ao parecer do Relator, deputado Marcos Sobreira (PDT), que foi votado na mesma reunião. Ele será responsável por acompanhar as atividades e documentos produzidos pela Comissão.

Os próximos passos, segundo Guilherme, são no sentido de apresentar as informações coletadas e o relatório finalizado ao Ministro da Integração a fim de garantir celeridade na execução das obras e buscar recursos para finalização do Trecho Emergencial do CAC, que necessita de cerca de R$ 170 milhões para conclusão.

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