Home / Geral / Baixo Astral / MORRE PADRE ÁGIO NO CRATO

MORRE PADRE ÁGIO NO CRATO

O Crato amanhece nesta quarta-feira desfalcado de uma das figuras mais importantes nestes últimos cinquenta anos. Faleceu o Padre Ágio Davi Moreira aos 101 anos de idade.

A principal herança do Monsenhor Ágio, a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), criada por ele, começou a partir de aulas de música, gratuitas, para jovens da comunidade. Após 50 anos de trabalho, foi inaugurada a Vila da Música, ampliando o atendimento com nova estrutura e mais instrumentos musicais. O equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado junto com o Instituto Dragão do Mar, de Fortaleza.

A Vila da Música Solibel, no distrito de Belmonte, atende 580 alunos de qualquer faixa etária para as aulas de música: canto e instrumento. Tudo gratuito. Os cursos são de violino, violoncelo, contrabaixo, clarinete, trompete, trombone, tuba, saxofone, flauta doce, transversão, piano e teclado.

“A nossa proposta é formar e fomentar o encarreiramento no campo da música. Além das aulas, tem apresentações artísticos, concertos didáticos, intercâmbios com músicos de fora. A gente tá buscando uma convergência de ações que possa resultar na formação de novos talentos para sair do Cariri e se apresentar mundo afora. A expectativa que seja uma referência de formação artística”, conta Mano Grangeiro, assessor técnico da Vila da Música.

Logo em breve estaremos por aqui oferecendo maiores detalhes sobre o velório e enterro deste santo homem.

Veja Também

CANTOR CRAJUBAENSE LUCCAS LIMA LANÇA AMANHÃ CD SUPIMPA

O cantor para lá de pintoso, mister Luccas Lima, que agitou os convidados da VI ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *