Home / Geral / Cariri / DR. IGOR LUNA VENCE MAIS UMA FASE DE SUA GRADUAÇÃO NO SÍRIO LIBANÊS

DR. IGOR LUNA VENCE MAIS UMA FASE DE SUA GRADUAÇÃO NO SÍRIO LIBANÊS

O médico crajubaense Igor Luna, todo poderoso dono da Endodigest em Juazeiro do Norte, participou neste início do mês de junho de mais uma etapa de sua pós-graduação em endoscopia digestiva terapêutica com duração de um ano no hospital Sírio libanês. O conceituado curso, único no segmento, integra conhecimentos teóricos, práticos e científicos provenientes do grupo de profissionais do Serviço de Endoscopia do referido Hospital. O curso propicia reciclagem e aperfeiçoamento.

Doutores Kiyoshi Hashiba e Igor Luna.

O pro​grama inclui simulações práticas que antecipam as situações encontradas no exercício da profissão. O aluno irá praticar no centro de treinamento, manusear equipamentos de alta tecnologia e conhecer equipamentos que ainda não estão no mercado, além de interagir com especialistas da área durante todo o tempo. Tudo isso aliado a consistente base teórica.

O curso é destinado a médicos que praticam endoscopia digestiva. Ao final, o participante terá conhecimentos práticos aprofundados em endoscopia digestiva terapêutica.

Destaques:
 • Estágio observacional
• Extenso treinamento prático hands on com contato próximo a renomados especialistas que
demonstram o procedimento (como eu faço)
• Procedimentos terapêuticos realizados por via endoscópica no esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado e nas vias biliopancreáticas
• Sessões de vídeo para discussão de casos
• Manuseio de instrumentos e equipamentos de vanguarda, que trazem tendências e inovações da especialidade muitas vezes ainda não disseminadas no mercado
• Abordagem em Medicina baseada em evidências, auxiliando na pesquisa, análise e redação de artigos científicos.

“Nessa semana que passou tive a oportunidade de conhecer o serviço do referido hospital em uma imersão de práticas que durou 15 dias.
No script, a aula ministrada pelo doutor Kiyoshi
Hashiba, um grande nome da endoscopia mundial e um dos inventores da técnica de gastrostomia endoscópica,” comentou entusiasmado o doutor Igor Luna.

Veja Também

NESTA SEXTA, A PARTIR DA 11 HORAS, VAI TER O “DIA DA RESPONSA” NA UFC

Nesta sexta-feira (13), acontece o Dia de Responsa, evento anual da Cervejaria Ambev pela conscientização ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *