Home / Geral / Alto astral / CAMILO SANTANA LAMENTA A MORTE DO PADRE ÁGIO

CAMILO SANTANA LAMENTA A MORTE DO PADRE ÁGIO

Em sua página no Facebook, o governador Camilo Santana (PT) lamentou a morte do Padre Ágio, religioso que fundou a Lira Sociedade Lírica de Belmonte e que era o mais antigo clérigo da Diocese do Crato. Ele morreu nesta madrugada de quarta-feira, em casa, aos 101 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

O velório ocorrerá na Vila da Música, enquanto o enterro está marcado para as 16 horas desta quinta-feira, na Capela Nossa Senhora das Graças, no Belmonte, informa a Secretaria da Cultura do Estado.

Confira a mensagem de Camilo Santana:

Lamento profundamente a morte do monsenhor Ágio Augusto Moreira, meu querido amigo e fundador do projeto Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), o Vila da Música, no Crato. Foram 101 anos de muito amor e dedicação aos que mais precisam.

Padre Ágio, como era carinhosamente chamado, realizou um trabalho muito bonito e transformou a vida de jovens e crianças da região do Cariri por meio da música.

Ele está marcado na história do Ceará como exemplo de homem com grande coração, sensibilidade, amor e fraternidade, valores dos quais mais precisamos hoje em dia.

Minha eterna gratidão ao Padre Ágio e meu abraço fraterno a todos que tiveram a felicidade de conviver com este grande homem.

Que Deus o receba e console a família e os amigos.

Veja Também

CÉSAR BARRETO VAI FALAR DA FEIJOADA DO MP NA TV ASSEMBLEIA NUIT DE HOJE

O ex-deputado estadual, engenheiro civil e escritor César Barreto que é um homem que goza ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *