Home / Geral / Alto astral / ABRASEL ANUNCIA NESTA QUINTA VENCEDORES DO FESTIVAL BRASIL SABOR

ABRASEL ANUNCIA NESTA QUINTA VENCEDORES DO FESTIVAL BRASIL SABOR

O Festival Brasil Sabor 2019 no SEST SENAT revelará os três restaurantes e os três melhores chefs eleitos através de júri técnico e voto popular na plataforma digital Guia Abrasel. A avaliação contou com critérios como: apresentação do prato, sabor, uso de ingredientes regionais e originalidade.

Os restaurantes que participaram Foram: Toca do Lampião, Ponto do Cupim, Pinheiro Restaurante, Pau D’Arco, Pasto e Pizza, Mercearia Cariri, Marujo, Garagem Kariri, Esquina Malu, Só Baião, Seu Gringo, Rock Dog, Del Touro, Bull 404 e os chefs participantes são: Jair Lima, Valquíria Macedo, Saulo de Alencar, Rafaelle Farias, Rafael Ferreira e o Chef Luanderson.
O grande vencedor do Festival Brasil Sabor 2019 ganhará passagem e hospedagem para participar da maior feira do setor de alimentação fora do lar, a Fispal Food Service, que acontecerá em São Paulo no período de 16 a 19 de julho de 2020.
O anúncio será feito no auditório do SEST SENAT nessa quinta-feira, dia 27 de junho, em uma cerimônia apenas para convidados, que também será palco para posse do 1° conselho da ACC (Associação dos Chefs de Cozinha) que atuará no Cariri. Na ocasião, os participantes irão degustar pratos com o tema junino produzidos pelos chefs da ACC.

O Festival Brasil Sabor aconteceu em 14 restaurantes da região, e teve 6 chefs participantes, no período de 16 de maio a 02 de junho.
Com o tema “Original do Brasil”, a 14ª edição do festival celebrou a diversidade da gastronomia brasileira. A proposta era simples: cada restaurante participante deveria criar uma receita tipicamente regional e comercializar o prato por um valor promocional durante o evento.
No Cariri, os ingredientes escolhidos foram milho verde, batata doce, tilápia e o corte de carne entrecôte. O circuito aconteceu simultaneamente em Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Icapuí, Juazeiro do Norte e no Crato, totalizando 64 participantes no Ceará. Em 2019, foram registrados mais de 500 participantes espalhados em 42 cidades de 19 estados do país.

No Cariri, o Festival Brasil Sabor contou com o patrocínio da Fribal, Stella Artois e da prefeitura de Crato, além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Crato, Secretaria Municipal da Cultura de Crato, Senac, FJN e da Associação dos Chefs de Cozinha (ACC)

Veja Também

SENADOR CHAMA O POVO ÀS RUAS PARA SALVAR OPERAÇÃO LAVA JATO

Em pronunciamento realizado durante transmissão ao vivo, o senador Marcos do Val(foto) fez um apelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *