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STF DECIDE MANTER CARDÁPIO MILIONÁRIO

Esquecendo-se que vivem num País de miseráveis, onde a maioria quase absoluta da população não possui planos privado de saúde e tem que se submeter a um sistema universal público de saúde falido, onde a educação é uma imoralidade e, pior, esqueceram-se do mais importante, acabamos de eleger um presidente que venceu com um discurso se contrapondo a todo e qualquer tipo de gastança assoberbada do dinheiro público. Pois bem, os ministros do Supremo Tribunal Federal não estão nem ai para o mundinho dos comuns brasileiros e, mesmo com questionamentos do Ministério Público e sendo alvo de uma ação popular, este STF ignorou as críticas e decidiu acertar a compra de medalhões de lagosta e vinhos importados – com premiação internacional – para as refeições servidas aos seus integrantes e convidados. O valor final do contrato ficou em R$ 481.720,88, de acordo com a assessoria do STF.

Segundo o Estadão/Broadcast Político apurou, o edital provocou desconforto entre ministros da Corte e indignação entre servidores do tribunal. Um ministro disse reservadamente à reportagem que a compra não foi previamente discutida pelos magistrados em sessão administrativa e, portanto, não foi chancelada pelo colegiado. A licitação previa originalmente gasto de até R$ 1,134 milhão.
Procurada, a assessoria do tribunal informou que a licitação foi realizada “observando todas as normas sobre o tema e tendo por base contrato com especificações e características iguais ao firmado pelo Ministério das Relações Exteriores e validado pelo TCU”.

De acordo com o tribunal, a empresa que ficou em primeiro lugar na licitação não pôde ser vencedora porque tinha impedimento para contratar com a Administração Pública. O contrato acabou com a Premier Eventos LTDA, que apresentou o segundo menor preço.

A empresa, com sedes em Brasília e Curitiba, já atuou na Copa das Confederações de 2013, na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, eventos que foram sediados no Brasil. Em sua página oficial na internet, a Premier diz que a “credibilidade e excelência” são as suas marcas.

Caririeisso com Noticia Brasil Online

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