Home / Geral / Alto astral / LEMA SANDRA SÁ: LIDERANÇA, INDEPENDÊNCIA E TRABALHO

LEMA SANDRA SÁ: LIDERANÇA, INDEPENDÊNCIA E TRABALHO

Com liderança, independência e trabalho, defensora coloca nome para disputa

A defensora pública Sandra Sá, ex-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpec) e atualmente titular do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas, é pré-candidata a Defensora Pública Geral do Estado do Ceará. O pré-candidato a subdefensor é Tiago Filgueiras, hoje titular do Núcleo Descentralizado do Mucuripe. O pleito acontecerá em outubro deste ano.

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em processo penal, Sandra Sá despontou como liderança na carreira em 2012, ao atuar na logística e nas redes sociais do movimento de valorização dos defensores públicos puxado pela Adpec. No mesmo ano, foi eleita para dirigir a Associação da classe.

Seu primeiro mandato na Adpec (2013/2014) teve como destaques de atuação a aproximação com movimentos sociais e comunidades, a votação das Emenda Constitucional Nº 80/14, que reconheceu a autonomia da Defensoria Pública em nível estadual, a criação de uma nova receita do FAADEP e a criação de 22 cargos no 2º grau. Ainda em 2014, a aprovação da EC Federal 80, que determina pelo menos um defensor em cada comarca do país, até o ano de 2022.

No segundo mandato (2015/2016), buscou, por meio de ampla e contínua articulação com o Legislativo e Executivo, o tratamento isonômico com as demais carreiras do sistema de justiça, bem como o incremento do orçamento da instituição. No último dia útil de seu mandato, restou aprovada a Lei Complementar 171/2016, que garante aos defensores a mesma data-base para alteração de subsídios dos membros do Poder Judiciário estadual.

Sandra Sá tem 16 anos de Defensoria Pública, com experiência em diversos órgãos de atuação.  Com comprovada liderança, independência, transparência, diálogo horizontal (dentro e fora da carreira) e trabalho em prol da classe, é uma defensora que apresenta articulação comprovada com os poderes constituídos no Estado. Uma de suas prioridades, caso seja eleita, é ampliar a presença de defensores no interior.

Veja Também

10 MIL JOVENS RELIGIOSOS REZAM POR BOLSONARO EM CONFERÊNCIA

A Juventude da Assembleia de Deus no Amazonas levantou clamor em favor do presidente. Durante ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *