Home / Geral / Cariri / JUAZEIRO VAI APOIAR O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

JUAZEIRO VAI APOIAR O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), em ação conjunta com o SEBRAE, realizará a Semana do Microempreendedor Individual – MEI, de 20 a 24 de maio, oportunizando a capacitação desse tipo de empresário, assim como reforçando o convite à formalização. Na programação, oficinas gratuitas com temas como Marketing Digital e Como Aumentar Suas Vendas.

Atualmente, Juazeiro do Norte conta com três Salas do Empreendedor, que facilitam a vida de quem quer abrir o próprio negócio e/ou sair da informalidade. Estão abertas na sede da SEDECI, na FJN e na Unileão. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, a iniciativa junto às Instituições de Ensino Superior é inédita no Brasil e já resultou até na exportação da produção local para a Alemanha.

De 2016 para 2018, o número de microempreendedores individuais, no município, subiu de 7.453 para 8.782. São, por exemplo, proprietários de salão de beleza e de lanchonetes. Para se tornar um MEI, um dos requisitos é o faturamento da empresa até R$ 81 mil por ano. Aposentadoria, facilidade na abertura de contas e obtenção de crédito e menos impostos a pagar fazem parte dos benefícios da formalização.

Para mais informações sobre a Semana do MEI, em Juazeiro do Norte, e também para se inscrever nas oficinas, com vagas limitadas, ligar para: 3512-3322 ou 9.9619 – 0257.

Veja Também

REVISTA FOCO E SUA RESISTÊNCIA EM MEIO AO MERCADO DIGITAL

Sâmia Bezerra Mediante o compromisso de bem produzir em termos editoriais uma grande revista e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *