Home / Geral / Alto astral / CRAJUBAR SEDIA HOJE I CONGRESSO DE TANATOLOGIA

CRAJUBAR SEDIA HOJE I CONGRESSO DE TANATOLOGIA

Os estudos sobre Tanatologia ainda são poucos discutidos nas instituições de ensino e saúde. Porém, o tema vem obtendo espaços de debate junto aos estudos desenvolvidos na Estácio de Juazeiro do Norte, por meio do Projeto de Extensão Laboratório de Tanatologia.

Visando ampliar o conhecendo e debate sobre o tema, a FMJ realizará o I Congresso Nacional de Tanatologia – CONATAN, que terá como tema “Perdas e Luto no Cenário Contemporâneo”, e contará com a participação de grandes estudiosos do assunto no Brasil. O encontro acontecerá de 02 a 04 de maio, na sede da instituição. 

No dia 02, a palestra de abertura do Congresso acontecerá às 19 horas, com a temática “Educação para a morte no Século XXI”, ministrada pela professora e maior referência na área no Brasil, Dra. Maria Júlia Kovács.

No primeiro dia, a partir das 8h, acontecerá a I Mesa Redonda, que abordará o tema: Tanatologia e Religiosidade. A mediadora do debate será a Dra. Alcimara Aparecida Föetsch (Unespar). Participam da discussão: Dra. Maria do Carmo Pagan Forti (Seminário São José); Professor Marcelo Cruz de Oliveira (Centro Espírita Nosso Lar, Estácio e Universidade Federal do Cariri – UFCA); Professor Doutor Cícero Joaquim dos Santos (URCA); Prof Ms. Padre George Brito (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Crato); e Pastor Tiago Medeiros.

O encontro contará com parcerias importantes para a formação no Cariri do Núcleo de Intervenção Psicológicas em Emergências e Desastres, com a Professora Dra. Elaine Reis, da Universidade de São Paulo (USP). O encontro irá reunir profissionais capacitados para atender vítimas de catástrofes na Região. Além dessa parceria, a coordenação do Laboratório de Tanatologia da Estácio irá atuar com profissionais da Afagu no Grupo de Luto, para atendimento às famílias enlutadas de associados.

Veja Também

NO CEARÁ, BEBIDAS FALSIFICADAS PODEM CAUSAR RISCOS À SAÚDE

Com a chegada das festas e confraternizações de final de ano que, geralmente, costumam ter ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *