Home / Geral / Alto astral / CRAJUBAR SEDIA HOJE I CONGRESSO DE TANATOLOGIA

CRAJUBAR SEDIA HOJE I CONGRESSO DE TANATOLOGIA

Os estudos sobre Tanatologia ainda são poucos discutidos nas instituições de ensino e saúde. Porém, o tema vem obtendo espaços de debate junto aos estudos desenvolvidos na Estácio de Juazeiro do Norte, por meio do Projeto de Extensão Laboratório de Tanatologia.

Visando ampliar o conhecendo e debate sobre o tema, a FMJ realizará o I Congresso Nacional de Tanatologia – CONATAN, que terá como tema “Perdas e Luto no Cenário Contemporâneo”, e contará com a participação de grandes estudiosos do assunto no Brasil. O encontro acontecerá de 02 a 04 de maio, na sede da instituição. 

No dia 02, a palestra de abertura do Congresso acontecerá às 19 horas, com a temática “Educação para a morte no Século XXI”, ministrada pela professora e maior referência na área no Brasil, Dra. Maria Júlia Kovács.

No primeiro dia, a partir das 8h, acontecerá a I Mesa Redonda, que abordará o tema: Tanatologia e Religiosidade. A mediadora do debate será a Dra. Alcimara Aparecida Föetsch (Unespar). Participam da discussão: Dra. Maria do Carmo Pagan Forti (Seminário São José); Professor Marcelo Cruz de Oliveira (Centro Espírita Nosso Lar, Estácio e Universidade Federal do Cariri – UFCA); Professor Doutor Cícero Joaquim dos Santos (URCA); Prof Ms. Padre George Brito (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Crato); e Pastor Tiago Medeiros.

O encontro contará com parcerias importantes para a formação no Cariri do Núcleo de Intervenção Psicológicas em Emergências e Desastres, com a Professora Dra. Elaine Reis, da Universidade de São Paulo (USP). O encontro irá reunir profissionais capacitados para atender vítimas de catástrofes na Região. Além dessa parceria, a coordenação do Laboratório de Tanatologia da Estácio irá atuar com profissionais da Afagu no Grupo de Luto, para atendimento às famílias enlutadas de associados.

Veja Também

SENADOR CHAMA O POVO ÀS RUAS PARA SALVAR OPERAÇÃO LAVA JATO

Em pronunciamento realizado durante transmissão ao vivo, o senador Marcos do Val(foto) fez um apelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *