Home / Geral / Cariri / ACERTOS E TROPEÇOS NO JOGO DA SUCESSÃO JUAZEIRENSE

ACERTOS E TROPEÇOS NO JOGO DA SUCESSÃO JUAZEIRENSE

SUCESSÃO ROMEIRA

As eleições municipais de 2019 estão se encarregando de definir o destino político de duas personalidades políticas em Juazeiro do Norte. A primeira é o ex-deputado e ex-prefeito Raimundo Macedo que andou ensaiando escalar a mulher Maricelli para a disputa prefeitural. Dizem que a mesma possui alguma densidade eleitoral para se arriscar a entrar nessa parada, mas naquela de não trocar o certo pelo duvidoso, Raimundão está todo se derretendo ante os acenos do governador Camilo Santana no sentido de desistir dessa façanha e se posicionar na fila dos que aguardam a sua decisão em termos de sucessão juazeirense. Como o homem das Aurora já deu toda bandeira que vai se render aos encantos camilistas, basta agora esperar a convocação do filho Davi Macedo para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa na condição de primeiro suplente do MDB, pois é fato que o nosso governador vai abrir uma vaga naquela Casa Legislativa para que isso tudo aconteça. Afinal, que coisa boa é articular com as ferramentas do podwer que encarna.

Gilmar Bender em campanha ao lado do então vice Manoel Santana.

A segunda face dessa onda de destino, observem muito bem, diz respeito ao empresário Gilmar Bender que, após ver o PT e o ex-prefeito Manoel Santana aderirem numa boa a fila de espera do governador Camilo Santana, Bender teve como que amputada uma parte de sua estrutura para a sucessão municipal. PT e Santana foram seus aliados na disputa passada. Outros fatores que estão a pesar na desistência do endinheirado empresário pela disputa municipal é o distanciamento do PDT estadual, leia-se André Figueiredo, Ciro e Cid Gomes, de seu projeto de poder para 2020. Ao contrário de 2016 que contou com a força e a vontade destes líderes pedetistas, no presente momento este estado de ânimo arrefeceu, escafedeu por parte deles.

Fernando Santana entre dois pesos pesados a lhe querer flanando nos céus de Juazeiro do Norte.

Sendo assim o governador Camilo Santana a cada dia que passa, consegue montar o tabuleiro político no sentido que venha propiciar a escolha de seu pupilo Fernando Santana para a disputa majoritária na terra do Padre Cícero.

Veja Também

NESTA SEXTA, A PARTIR DA 11 HORAS, VAI TER O “DIA DA RESPONSA” NA UFC

Nesta sexta-feira (13), acontece o Dia de Responsa, evento anual da Cervejaria Ambev pela conscientização ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *