Home / Geral / Cariri / 27 DE MAIO TEM ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO REITOR DA URCA

27 DE MAIO TEM ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO REITOR DA URCA

Está chegando a hora, dia 27 de maio está quase raiando e com ele a eleição para a escolha do novo reitor da Universidade Regional do Cariri-URCA-, no Cariri cearense.

Candidatos a Reitor Lima Junior e vice-reitor Carlos Kleber pintando como franco favoritos.

O atual reitor Patrício Melo com seu discurso de conciliação, respeito à palavra empenhada de sempre cumprir acordos que visem evitar riscos à unidade administrativa e aquele velho sentimento de domínio perene por um seleto grupo à revelia de uma substancial maioria no seio daquela instituição, segue a caminhada eleitoral apoiando a chapa formada pelos professores Lima Junior e Carlos Kleber.

Visão de Lima Junior sobre a URCA e Região do Cariri que este colunista apreciou por demais: “A URCA, o maior instrumento de governança pública na Região do Cariri e Centro Sul do Ceará; o GeoPark Araripe, um elemento de grande envergadura e um dos maiores ativos de desenvolvimento regional e, pensando em desenvolvimento integrado, a constituição da Região Metropolitana do Cariri, um fenômeno de busca de governança para o desenvolvimento pleno do que simplesmente um fenômeno urbano.”

Pela oposição capitaneada pela ex-reitora Otonite Cortez, são candidatos ao cargo de reitor o professor Egberto Melo, tendo como vice Jahyra Helena. Como bem analisou o procurador federal Nestor Moreira, “mantida a tradição, assumirá a chapa que obtiver mais votos. Como eleição é uma caixinha de surpresa, resta aguardar os resultados.

Veja Também

NESTA SEXTA, A PARTIR DA 11 HORAS, VAI TER O “DIA DA RESPONSA” NA UFC

Nesta sexta-feira (13), acontece o Dia de Responsa, evento anual da Cervejaria Ambev pela conscientização ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *