Home / Geral / Brasil / MINISTRO MORO JA SABE QUEM AMEAÇOU SENADOR RELATOR DO PROJETO ANTICRIME

MINISTRO MORO JA SABE QUEM AMEAÇOU SENADOR RELATOR DO PROJETO ANTICRIME

DESCOBERTA

De acordo com Marcos do Val (PPS-ES), uma quadrilha de bandidos foi identificada como a autora dos ataques sofridos por ele e sua família
O Ministério da Justiça já sabe de onde partiram as ameaças ao senador Marcos do Val (PPS-ES), relator do pacote anticrime elaborado pelo ministro Sergio Moro. A informação exclusiva foi confirmada ao Metrópoles pelo próprio senador. Trata-se, segundo ele, de uma quadrilha, mas o parlamentar preferiu não dizer de onde os bandidos seriam. A reportagem, apurou, no entanto, que o bando ligado ao crime organizado teria sua base em São Paulo.

O ministro Sergio Moro esteve no Senado para tratar do assunto na tarde desta segunda-feira (8/4). Ele chegou ao gabinete de Marcos do Val por volta das 16h50 e por lá ficou por uma hora e 30 minutos. Ao fim do encontro, perguntado sobre as ameaças sofridas pelo parlamentar, Moro disse que os fatos seguem sendo investigados. “O senador já tomou as medidas necessárias para garantir a segurança dele e de sua família, e é tudo que pode ser falado neste momento.”

Já Marcos do Val explicou que diversos órgãos de segurança e de inteligência trabalharam juntos para chegarem à identificação dos suspeitos. “Foi uma mensagem muito grave a um senador da República. Infelizmente eu vou ter de manter uma segurança especial para mim e minha família. Pelo perfil das ameaças, seriam, sim, vindas do PCC [Primeiro Comando da Capital]”, completou.

No início da reunião com Sergio Moro, Márcio do Val agradeceu o empenho do ministro no caso, assim como a ajuda dada pela Polícia Federal. Em resposta, Moro disse que “não fez mais que sua obrigação” ao colaborar.

Projeto

Marcos do Val é um dos três relatores do pacote anticrime do ministro Sergio Moro. Segundo ele, por estar envolvido na elaboração do projeto, que pretende atacar o crime organizado, a corrupção e delitos com grave violência, ele e seus familiares vêm sendo achacados por um grupo de bandidos.

No início da semana passada, o senador recebeu um e-mail ameaçando uma de suas irmãs de sequestro e estupro. Nessa sexta-feira (5/4), Marcos do Val divulgou um trecho de um outro correio eletrônico: “sabe o que vai acontecer com sua irmã. Ela não será só sequestrada e estuprada, vamos cortá-la em quase uma centena de pedaços”.

Sobre o projeto de lei, Moro disse que segue ouvindo sugestões e críticas a respeito do texto final. Do Val garantiu ainda que o ministro acredita que o projeto andará rápido no Senado. “Estamos programando concluir a relatoria até maio. Gostaria que ele cedesse ainda um delegado para estar no nosso gabinete diariamente e ajudar no trabalho”, explicou.

Veja Também

BOLSONARO ASSINA MP PARA FACILITAR VENDA DE BENS DO TRÁFICO

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, pelas redes sociais, que assinará hoje uma Medida Provisória para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *