Home / Geral / Alto astral / JUAZEIRO VIBRA COM ATO DO PAPA FRANCISCO VIA SANTIFICAÇÃO DE FREI DAMIÃO

JUAZEIRO VIBRA COM ATO DO PAPA FRANCISCO VIA SANTIFICAÇÃO DE FREI DAMIÃO

QUE COISA BOA!

Juazeiro do Norte que já tem esperança de ter um santo para chamar de seu que é o Padre Cícero Romão Batista, o popular “Padim Ciço”, recebeu com bastante emoção e felicidade a notícia de que o Papa Francisco reconheceu no sábado as “virtudes heróicas” de frei Damião de Bozzano (italiano radicado no Brasil) e do paulista Nelsinho Santana. Eles passam a ser considerados “veneráveis”. Nelsinho nasceu em Ibitinga (SP) e morreu em Araraquara (SP) em 24 de dezembro de 1964, aos 9 anos, em decorrência de um câncer no braço. O lugar onde foi enterrado, com o passar do tempo, se tornou alvo de muitas visitas por graças alcançadas.

Já frei Damião é famoso em todo o Nordeste pelos 66 anos de evangelização. Ele levou a cabo as chamadas “santas missões”, que incluíam sermões, catequeses, encontros específicos com homens, mulheres, jovens, crianças, doentes e presos. Em suas peregrinações, chegava a ouvir confissões do povo por até 12 horas diárias.

Frei Damião quando em vida era figura constante em Juazeiro do Norte, principalmente em suas romarias. Circulava com desenvoltura entre os romeiros do Padre Cícero e tinha neste um admirador fervoroso. Juazeiro o tinha como filho venerável.  

Veja Também

CEF PAGARÁ NESTA QUINTA ABONO SALARIAL(PIS) PARA OS NASCIDOS EM DEZEMBRO

A Caixa Econômica Federal (CEF), inicia na próxima quinta-feira (12), o pagamento do Abono Salarial ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *